Especial

METAS

Sedes define ações de trabalho para 2018

Planejamento fortalece serviços que contribuem para melhorar a vida da população

Publicado em: 12/01/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes define ações de trabalho para 2018

Equipe da Sedes se reúne para definir novas ações para 2018 (Foto: Léo Costa)

Com objetivo de traçar o plano de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para este ano, a secretária Fátima Avelino discutiu, em reunião, na tarde desta sexta-feira, 12, com diretores e coordenadores nas instalações da Sedes. Projetos, atividades e atendimentos serão ampliados para aproximar, ainda mais, a comunidade do poder público e melhorar a qualidade de vida da população.

Para 2018, dentre as iniciativas estão a abertura de um Polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV, no Residencial Sebastião Régis, Bairro Sumaré; Casamento Comunitário, em parceria com o Poder Judiciário; capacitação de servidores, em especial aos que trabalham com idosos, e participação nos mutirões “A gente Faz Cidadania”, promovido pela Prefeitura de Imperatriz.

 

“A finalidade é cumprir as determinações legais, e atender à população como a constituição determina. Vamos continuar atuando para  que a comunidade tenha acesso à política social” – informa a secretária Fátima Avelino.

Programas sociais

A Secretaria desenvolve diversas atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS); Banco de Alimentos; Bolsa Família; Casa da Criança; Casa de Passagem; Casa Lar; Casa do Idoso; Casa dos Conselhos, Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD); Centro de Inclusão Econômico e Social de Imperatriz (CIESI); Conselhos Tutelares; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Pronatec; Minha Casa Minha Vida; Restaurante Popular; Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP); Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan).

Especial