Especial

15 ANOS

Usuárias do Serviço de Convivência participarão de baile de debutantes

A indicação das moças foi por meio da coordenação do SCFV, vinculado a Sedes

Publicado em: 22/07/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Usuárias do Serviço de Convivência participarão de baile de debutantes

Outras 13 meninas, selecionadas participarão da cerimônia, sendo o total de 15 beneficiadas (Foto: Assessoria)

A festa de 15 anos é, em geral, um sonho das moças na adolescência. E nem sempre os pais têm condição financeira para arcar com o tão sonhado baile de debutante. O projeto Mãos que Cuidam vai oferecer a duas moças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, dos polos Bom Jesus e Vila Vitória, um baile para debutantes gratuito, nesta quarta-feira, 24. A festa será completa, em local próprio para bailes, com direito a cerimonial, bufett, bolo, cuidados de beleza no dia, vestido, sapato e cada aniversariante poderá levar cinco acompanhantes.

A seleção das duas adolescentes foi intermediada pelo SCFV, obedecendo aos critérios do Projeto, entre os quais, completar 15 anos até o dia 31 de julho. Outras 13 meninas, selecionadas participarão da cerimônia, sendo o total de 15 beneficiadas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, parabenizou as meninas e agradeceu ao projeto. “Eu desejo à Aparecida e à Maria Eduarda, e a todas debutantes, muita felicidade, que elas realizem os sonhos delas, que cresçam na vida, estudem, que tenham o melhor futuro possível e nunca percam essa pureza que têm nos olhos. Agradeço ao projeto Mãos que Cuidam”.

Para Elizabeth Morais, mãe de Aparecida Morais Sousa, uma das moças que participa do baile, é um privilégio ver a filha participar dessa festa. “Minha filha até chorou quando foi selecionada. Ela fez aniversário neste mês, e eu não pude fazer a festa porque estou desempregada. Eu me sinto muito privilegiada, agradeço ao projeto, à Zilene e pessoal do SCFV Bom Jesus. Graças a Deus que colocou essas pessoas na nossa vida para esse sonho, obrigada!”, agradeceu emocionada.

Especial