Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

22ª edição do ‘Torcida Cidadã’ contempla alunos da Escolinha de Futebol PSV

Projeto já contemplou mais de 700 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz

Publicado em: 17/05/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

22ª edição do ‘Torcida Cidadã’ contempla alunos da Escolinha de Futebol PSV

Projeto já contemplou mais de 700 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, realiza neste sábado, 18, a 22ª edição do projeto ‘Torcida Cidadã’, durante o jogo Imperatriz e Confiança de Sergipe, válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Dessa vez foram contemplados pelo projeto, alunos da Escolinha de Futebol PSV, cuja sede é no Povoado Olho D’Água dos Martins, localizado às margens da rodovia Padre Josimo Tavares -Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz, que tem como coordenador o professor Maicon dos Santos.

Os 30 alunos, por motivos burocráticos da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, não entrarão em campo com as duas equipes, mas vão para as cadeiras cobertas do estádio Frei Epifânio, onde assistirão a partida. De acordo com o coordenador do projeto ‘Torcida Cidadã’, Jocelim Magalhães, na partida entre Imperatriz e Santa Cruz, válida pela sexta rodada, marcada para o dia 1º de junho, ás 19h15, no Frei Epifânio, os alunos contemplados para esse jogo, estarão novamente entrando em campo com os jogadores. “Mesmo não entrando em campo, a inclusão social é válida porque os meninos e meninas vão assistir o jogo das cadeiras cobertas e receberão o mesmo tratamento dispensado a todos que já passaram por aqui”, destacou Jocelim Magalhães.

O Torcida Cidadã, criado pela Prefeitura de Imperatriz, coordenado pela Sedel, teve a primeira edição em 2017, quando de um jogo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense daquela temporada. Desde que foi criado, já foram contemplados 710 alunos de escolas da rede municipal de ensino e de projetos sociais da área urbana de Imperatriz, como também de Povoados da zona rural, como esse da Escolinha de Futebol PSV, de Olho D’Água dos Martins.  

Objetivo do projeto é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda da faixa etária de 9 a 15 anos, que estão assistindo os jogos da Sociedade Imperatriz Desportois-SID, o Cavalo de Aço, gratuitamente. O apoio para o fiel cumprimento das diretrizes traçadas para este programa social são: Refrigerantes River, que fornece os refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação-SEMED, responsável pelo transporte dos alunos para o estádio e depois para suas respectivas casas, e da Sociedade Imperatriz Desportos-SID, que fornece local apropriado nas cadeiras cobertas para as crianças assistirem o jogo, além do lanche que é servido durante o intervalo da partida.

O titular da Sedel, Eudes Feitosa, destacou a importância desse projeto e agradeceu a todas as pessoas que estão envolvidas nele. “Esse projeto tem o apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos, que sempre está em alerta para as ações de inclusão social e a cada etapa sempre procuramos fazermos o melhor”, enfatizou.

Esporte