Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

24ª edição do projeto Torcida Cidadã contempla 30 crianças do projeto social SCFV

Mais 800 crianças e adolescentes do ensino municipal e de projetos sociais foram beneficiadas

Publicado em: 25/06/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

24ª edição do projeto Torcida Cidadã contempla 30 crianças do projeto social SCFV

Serviço Conveniência e Fortalecimento de Vínculo São José - SCFV foi 24ª entidade a ser beneficiada com o Torcida Cidadã (Foto: Dema de Oliveira)

Durante a partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, na segunda-feira, 24, foi realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a 24ª edição do projeto Torcida Cidadã. Em torno de 30 alunos do projeto social Serviço Conveniência e Fortalecimento de Vínculo São José - SCFV foram contemplados ao assistir pela primeira vez uma partida de futebol que faz parte do Campeonato Brasileiro da série C 2019. 

A sede do projeto social beneficiado é localizada na Rua 14, Parque São José, coordenado por Suzy Cortez, recebe o incentivo da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social, Sedes.

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, ainda não liberou a participação dos jovens na entrada dos jogadores no gramado do Frei Epifânio. Portanto, os 30 contemplados ficaram nas cadeiras cobertas, de onde assistiram a vitória do Imperatriz sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 0. O placar melhorou a posição do Cavalo de Aço na tabela de classificação do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. “Não tem outro objetivo nesse projeto que não seja a inclusão social, e mesmo que os contemplados não entrem em campo junto com os jogadores a inclusão é válida”, destacou Jocelim Magalhães coordenador do projeto Torcida Cidadã.

Criado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, o Torcida Cidadã realizou sua primeira edição no dia 15 de fevereiro de 2017, justamente em uma partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, na ocasião válida pelo Campeonato Maranhense. Contando com essa edição, o projeto já atingiu a marca de 800 crianças e adolescentes do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz, de baixa renda, na faixa etária de 9 a 15 anos, que foram atendidas por essa iniciativa da gestão municipal. 

O projeto conta com as parcerias da empresa Refrigerantes River, que fornece os refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que contribui com o transportes dos contemplados para o estádio Frei Epifânio e retorno para o ponto de partida e a Sociedade Imperatriz de Desportos- SID, que garante o lanche e o local reservado para as crianças e adolescentes assistirem os jogos do Cavalo de Aço.

O Secretário Eudes Feitosa, mais uma vez não deixou de destacar a iniciativa do Prefeito Assis Ramos, para a realização das atividades desse projeto, e agradece os parceiros pelos esforços para manter a realização das etapas, que chegou a 24ª edição com total exito. “É um projeto importante para a questão da inclusão social e vem sendo realizado com apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos como também dos nossos constantes parceiros”, destacou Eudes Feitosa.  

Esporte