Esporte

PROJETO

"Jiu-Jitsu nas Escolas" realizará torneio interno

Objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos em luta real

Publicado em: 07/12/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Jiu-Jitsu nas Escolas" realizará torneio interno

Aulas contemplam 60 alunos, de 11 a 16 anos, da rede municipal (Foto: Edmara Silva)

Para comemorar os quatro meses do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", será realizado um torneio interno entre os alunos, no domingo, 10, na quadra coberta do Complexo Barjonas Lobão, a partir das 8h30. Competição servirá para que os integrantes, todos faixas brancas, sejam avaliados, após esse período de aprendizado da modalidade.

Pais e familiares foram convidados, assim como autoridades do esporte imperatrizense, para acompanharem as lutas. De acordo com o coordenador do projeto, Denis Venceslau, torneio servirá como teste em um combate real. "Neste primeiro momento, as disputas serão internas para avaliação. Futuramente a gente pretende fazer uma competição aberta e quem sabe convidar possíveis equipes, inclusive de outros estados, porém, apenas quando a turma estiver mais adaptada ao tatame" - explicou o professor.

Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, que é um dos praticantes desse esporte, projeto contempla cerca de 60 meninos e meninas, de 11 a 16 anos, estudantes de colégios da rede municipal, e objetiva a inclusão social.

O "Jiu-Jitsu nas Escolas" é desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a empresa Citelum. Aulas são ministradas em dois turnos, manhã e tarde, às terças e quintas, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Esporte