Esporte

COMPETIÇÃO

Alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas" viajam para disputar Campeonato Escolar Maranhense

Concorrem atletas na categoria infanto, de 15 a 17 anos

Publicado em: 20/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas" viajam para disputar Campeonato Escolar Maranhense

Disputas incluem atletas na categoria infanto, de 15 a 17 anos, para o Campeonato Escolar Maranhense (Foto: Edmara Silva)

Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, o projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", coordenado pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, foi criado para acolher alunos e alunas de escolas da rede municipal de ensino. Com bons resultados em competições, seis atletas, sendo quatro homens e duas mulheres, viajam para São Luís, nesta sexta-feira, 21, para disputar o Campeonato Escolar Maranhense, CEM, na categoria infanto, realizado de 20 a 26 de setembro, representando Imperatriz.

Os alunos serão acompanhados por Denis Venceslau, coordenador do projeto. “O nosso objetivo foi alcançado, nós estamos há um ano correndo atrás dos melhores resultados escolares”.  Além disso, atletas de outras escolas, também estarão seguindo para a disputa do CEM. Ao todo a delegação imperatrizense para disputa é de 16 participantes. Disputas contarão com membros das escolas Ibadi, Costa e Silva, Governador Archer, Graça Aranha, Edinan Moraes, José de Alencar, Nascimento de Moraes, Nova Vitória, Wady Fiquene, José de Queiroz, José de Alencar.

Além do projeto, viajam também para São Luis, às 20h, com embarque em frente ao estádio municipal Frei Epifânio, na Praça Mané Garrincha, alunos que irão disputar taekwondo e capoeira.   Das modalidades beach soccer, futebol de campo, dama e karatê, viajaram na noite desta quarta-feira, 19, para a capital. Os atletas e professores contam com apoio da Prefeitura de Imperatriz, através das Secretarias de Esporte Lazer e Juventude-Sedel e a de Educação-Semed.

Em atividade há um ano, o "Jiu-Jitsu nas Escolas" inaugurou, recentemente, seu segundo núcleo, que funciona na quadra poliesportiva da Praça da Juventude Raimundo Amâncio de Oliveira, Recanto Universitário, Vila Fiquene, onde mais 50 crianças e adolescentes, foram contemplados e estão sendo treinados pelos professores Romilson Pereira e Edilson Farias, além do coordenador, Denis Venceslau. Os atletas que treinam há mais tempo no Complexo Esportivo Barjonas Lobão participaram de competições locais e a nível estadual com atuações excelentes e já até trocaram de faixa.

Esporte