Esporte

ESPORTE

Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão começa nesta sexta-feira

Partida será no estádio Frei Epifânio entre Riengo e Bacuri

Publicado em: 13/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão começa nesta sexta-feira

Clubes receberão kit completo, com camisas, meiões, calções, além de uma bola. (Foto: Arquivo)

Com o jogo isolado entre Riengo e Bacuri, começa nesta sexta-feira, 14, o Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão, que disponibiliza ao campeão e vice, vaga na elite do futebol imperatrizense a partir de 2019. Os times estão entre os mais tradicionais clubes do futebol amador da cidade. Ambos já tiveram passagens pela primeira divisão, foram rebaixados e iniciam o caminho de volta a elite.

Riengo disputou a primeira divisão pela última vez em 2015 e foi rebaixado, disputou a segundona nas duas últimas temporadas (2016-2017), mas não conseguiu êxito e Neto Carvalho, mandatário mór do clube espera que esse ano possa voltar a elite. “Com os pés no chão, vamos iniciar amanhã a nossa caminhada de volta a primeira divisão. Meu time vem forte, sempre respeitando os adversários, vamos em busca do nosso objetivo”, enfatizou Neto.

O Bacuri, foi rebaixado em 2017 e este ano, também vem com força total para retornar a primeira divisão. Fez bons jogos nos amistosos de preparação e agora é só colocar em campo, o que realizaram no período preparatório.

O jogo começa às 20h e antes da partida, no estádio Frei Epifânio, a Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, através do presidente Luiz Gonzaga de Sousa e do vice-presidente, Francisco de Assis Pereira da Silva, farão as honras da casa, entregando o material esportivo aos representantes das 12 equipes, que vão disputar a competição. Os clubes receberão um kit completo, sendo camisas, meiões, calções, além de uma bola.

O Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão, tem o patrocínio da Prefeitura de Imperatriz, através da empresa Citelum, com coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O titular da Sedel, Wilson Fernandes Júnior, juntamente com o secretário adjunto, estarão presentes na cerimônia de abertura do Campeonato e farão juntamente com as demais autoridades, entrega dos kits aos representantes de clubes.

Esporte

Apaixone-se por Imperatriz