Esporte

AÇÃO

Campo de futebol do Ouro Verde recebe refletores de led

Os trabalhos serão finalizados nesta sexta-feira

Publicado em: 17/06/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Campo de futebol do Ouro Verde recebe refletores de led

Ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Citelum (Foto: Patrícia Araújo)

Os desportistas do Ouro Verde e bairros adjacentes têm motivo para estarem satisfeitos. O Campo de Futebol conhecido como Augustão, homenagem ao imperatrizense Augusto, que nos campos de futebol era chamado de ‘Tuta’, que faleceu quando disputava uma partida por um clube da Bélgica, está recebendo a instalação de refletores.

Os trabalhos, frutos de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Citelum, serão finalizados nesta sexta-feira. Vale ressaltar que para que esse processo fosse concluído, houve a total integração do diretor regional da Citelum, José Wilson, que recebeu com toda boa vontade os representantes da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), nas negociações para a conclusão dessa parceria. Solicitação do prefeito Assis Ramos e do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa atende as reivindicações dos desportistas do bairro Ouro Verde e adjacentes. Principalmente daqueles que só têm tempo de praticar o seu esporte favorito, neste caso o futebol, durante a noite, devido ao horário de trabalho.

O espaço está sendo contemplado com 16 projetores, de 600 wats de potência cada um, distribuídos em 8 postes instalados em toda a extensão do campo de futebol.

De acordo com João Vieira, supervisor da Citelum, quando terminar a instalação dos refletores, “será feito o cabeamento e finalmente a montagem do quadro de distribuição para que a iluminação seja acionada". Ele definiu que a iluminação do campo do Ouro Verde ficará de classe A.

Esse é o segundo campo de futebol que recebeu iluminação pública da Prefeitura de Imperatriz. O primeiro foi o campo do DNER, que ganhou projetores que garantem visibilidade adequada para partidas noturnas, sem prejudicar a qualidade dos jogos de futebol, incentivando a prática esportiva. Uma boa parte dos desportistas de Imperatriz usam o campo do DNER para jogar futebol.

O secretário adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos Massessini, destacou que “recebemos a missão e contamos com o grande empenho do engenheiro da Citelum, José Wilson. Vamos ter mais um campo de futebol iluminado, mais um espaço esportivo tradicional, que recebe várias competições durante o ano”. 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, que acompanha todo o trabalho com sua equipe, falou da satisfação em atender a reivindicação dos desportistas. “Mais um espaço para a prática do futebol esta à disposição da comunidade, em mais uma ação do prefeito Assis Ramos, que é um entusiasta do esporte. Esperamos que todos façam bom uso e sejam eles mesmos guardiões do local, para que não aconteça a ação de vândalos”, disse Luizinho.

Para a inauguração dos refletores, está sendo idealizado um jogo de futebol com a participação de uma equipe da Prefeitura, com a presença do prefeito Assis Ramos.

 

Esporte