Esporte

ESPORTE

Sedel apoia I Olimpíada do Projeto Bombeiro Mirim em Imperatriz

Programação é alusiva à semana da criança

Publicado em: 20/10/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel apoia I Olimpíada do Projeto Bombeiro Mirim em Imperatriz

Alunos do Projeto Bombeiro Mirim em competição de queimada no Barjonas Lobão (Foto: Assessoria)

Com quatro modalidades esportivas: queimada, futsal, natação e atletismo, foi iniciada nesta quarta-feira (18), a 1ª Olimpíada do Projeto Bombeiro Mirim em Imperatriz.

O Sargento Severino Bonfim, que coordena o Projeto em Impeatriz, como também esse evento esportivo, disse que essa competição faz parte da comemoração do dia da criança. “Não deu para fazer uma festa em comemoração ao dia da criança, então tivemos a ideia de realizarmos essa olimpíada”, disse o sargento Bonfim.

Segundo Bonfim, três polos do Projeto foram selecionados para realizar a olimpíada. Já foram realizadas as competições de natação, atletismo e queimada e hoje acontece a disputa do futsal. Na próxima semana, serão realizadas as finais da competição e os campeões, além de troféus e medalhas, ganharão uma viagem de fim de semana a São Luis, com todas as despesas pagas.

O sargento Bonfim, disse que o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e juventude-Sedel, foi fundamental para a concretização do evento. “Parabenizamos nossa secretária Greyci Lindoso, por ter dado apoio, tanto moral quanto logístico, abrindo a estrutura do Complexo Barjonas Lobão, para que possamos realizar esse evento esportivo, com total segurança”, disse o sargento Bonfim.

O Projeto Bombeiro Mirim, é um dos projetos sociais mais importantes de Imperatriz, e que tem todo o apoio da sociedade imperatrizense. O projeto que dura nove meses, envolve a cada ano, 330 garotos e garotas, na faixa etária de 9 a 14 anos.

Além de eventos esportivos o Projeto Bombeiro Mirim, oferece aos alunos, lições de dinâmica de grupo, humanidade, o direito de ir e vir, combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento em altura, salvamento aquático, salvamento veicular, estatuto da criança e do adolescente, pedofilia, não a prostituição infantil, não as drogas, queimadas, trote e meio ambiente.

Esporte