Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021: Açaizal e Vila Cafeteira são os finalistas

O Açaizal chegou na final pelo segundo ano consecutivo e fará decisão inédita contra a Vila Cafeteira em partida única

Publicado em: 13/12/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021: Açaizal e Vila Cafeteira são os finalistas

A partida entre Açaizal x Vila Cafeteira, na decisão do título da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, acontecerá no próximo domingo, às 9h no Campo do DNER, em jogo único. (Foto: Sedel)

Muita emoção e adrenalina marcaram os jogos de volta da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, realizados em rodada dupla na manhã do último domingo (12), no Campo do DNER.

Na preliminar, em jogo que iniciou às 8h, Vila Cafeteira e Caema realizaram uma partida bastante disputada. A Caema abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo e repetiu o feito, aos 48 minutos. A Vila Cafeteira marcou o primeiro gol e encostou no placar, aos 40 minutos também do primeiro tempo, através de Pitoco. Nos 45 minutos complementares, a Vila Cafeteira empatou aos 24 minutos com Jaime e ele mesmo marcou o gol da virada e o da classificação para a final, aos 48 minutos, já nos acréscimos, quando tudo fazia crer que a decisão da vaga seria em cobranças de pênaltis. Final Vila Cafeteira 3 x 2 Caema. Na partida de ida, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1. Por isso, no placar agregado, 4 a 3 para a Vila Cafeteira e a consequente vaga na final.

Jogo de fundo

No jogo de fundo, preliaram as equipes do Açaizal e Lagoa Verde, de povoados da zona rural de Imperatriz, que a cada ano que passa se sobressai em relação às equipes dos bairros de Imperatriz.

Lagoa Verde saiu na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Alan, que escorou de cabeça cobrança de escanteio. Placar perdurou até aos 40 minutos do segundo tempo, ocasião que aconteceu o gol de empate do Açaizal, que venceu a partida de ida por 2 a 0 e no placar agregado venceu por 3 a 1, chegando na final pela segunda vez consecutiva e fará final inédita contra a Vila Cafeteira.

O Açaizal disputou o título contra a Vila Paraty e ficou com o vice-campeonato.

O técnico e presidente da equipe do Açaizal, tenente da Polícia Militar do Maranhão Costa Neto, demonstrou que “é uma grande satisfação disputar essa competição e mais ainda, em ter chegado pelo segundo ano consecutivo à final. Devemos isso tudo primeiramente a Deus, depois ao prefeito Assis Ramos e a Luizinho, que nos proporcionaram a disputa desse grande evento esportivo com lealdade e acima de tudo, respeitando todos nossos adversários em um momento de lazer com a prática do futebol”, destacou. 

Pelos lados da Vila Cafeteira, o treinador Jheimy Carvalho explicou que ano passado a equipe ficou no meio do caminho. “Para todos nós da Vila Cafeteira é motivo de alegria disputar essa competição, a maior do gênero do norte/nordeste e ter chegado na final. Agradeço aos meus jogadores e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a chegar até aqui. Vamos agora em busca do título”, destacou.

A partida entre Açaizal x Vila Cafeteira, na decisão do título da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, acontecerá no próximo domingo, às 9h no Campo do DNER, em jogo único. Vale lembrar que nenhuma equipe tem vantagem e se a partida terminar empatada, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Não haverá a disputa do 3º lugar.

O torneio está sendo realizado sem quaisquer problemas. O calendário esportivo da temporada foi definido pelo ‘Plano de Ação Sedel 2021’ e já realizou outras quatro competições: Copa Interbairros de Badminton em Duplas; Copa Interbairros de Futsal; Copa Interbairros de Basquete (masculino e feminino) e Copa Interbairros de Vôlei (masculino e feminino).

O titular da Sedel/Juv, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, fez uma análise das fases realizadas até agora. “Esta copa tem primado pela disciplina. As equipes estão indo apenas para jogar bola, sem se preocupar com fatos que não tem a ver com futebol. Nossa equipe de trabalho vem acompanhando todas as etapas e dando total apoio. Os representantes de equipes eliminadas já querem saber da edição de 2022. Isso é a prova de que a Prefeitura agiu mais do que certo em promover essa grande competição, que se tornou cativa no calendário do futebol amador de Imperatriz", destacou.

Esporte