Esporte

COMPETIÇÃO

Definidos semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Os jogos da semifinal serão realizados no Campo do DNER

Publicado em: 27/01/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Esta é a maior competição de futebol amador da região e uma das maiores do estado, iniciada com 71 equipes, cada uma delas recebendo gratuitamente uma equipagem e uma bola. (Foto: Dema de Oliveira)

Com promessas de partidas bem acirradas, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, chega à fase semifinal, após 156 jogos, 601 gols marcados, e média de 3.8 gols por partida.

As partidas de volta das quartas de final começaram na sexta-feira, 24, com o jogo entre Parque Alvorada I e Bacuri, realizado no CT Maranhão do Sul, na avenida Pedro Neiva de Santana. O Parque Alvorada I, confirmando ser um dos favoritos à finalíssima, venceu por 9 a 0. Na primeira partida de ida, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. Placar agregado, 10 a 1, para Parque Alvorada I.

No sábado, 25, aconteceram dois jogos. O Parque das Estrelas, venceu o Camaçari por 3 a 1, no campo do Mutirão. Na partida de ida, já havia vencido por 2 a 1. Placar agregado, 5 a 2 para o Parque das Estrelas. O outro jogo de sábado, foi realizado entre Coquelândia e Parque Alvorada II e, no final dos 90 minutos, empate em 1 a 1. As duas equipes já tinham empatado a partida de ida em 2 a 2, o que obrigou que a decisão pela vaga à semifinal fosse em cobranças de penalidades máximas e nesse caso, a equipe do Parque Alvorada II, venceu por 6 a 5.

A última partida de volta das quartas de final, aconteceu no domingo, 26, entre Vila Cafeteira e Planalto I, realizada no São José dos Quiribas, na Vila Machado. O jogo acabou empatado em 2 a 2, com o Cafeteira conquistando a vaga, pois já havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Placar agregado, 3 a 2 para Vila Cafeteira. 

Com esses resultados, as equipes do Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Parque das Estrelas e Vila Cafeteira, são as semifinalistas. Os confrontos da semifinal, que serão realizados em jogos de ida e volta, ficaram assim definidos:

Ida

Parque Alvorada II x Parque das Estrelas

Parque Alvorada I x Vila Cafeteira

Volta

Parque das Estrelas x Parque Alvorada II

Vila Cafeteira x Parque Alvorada I

Os jogos da semifinal serão realizados no campo do DNER, nos dois próximos domingos, dias 2 e 9 de fevereiro, ambos em rodada dupla. A ordem dos jogos serão conhecidas por meio de sorteio, que será realizado entre a coordenação do evento e os representantes das equipes, na Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. 

Esta é a maior competição de futebol amador da região e uma das maiores do estado, iniciada com 71 equipes, cada uma delas recebendo gratuitamente uma equipagem e uma bola. A premiação vai além de troféu e medalhas, um carro popular zero km para o time campeão e, o segundo lugar receberá uma motocicleta, também zero km.

O coordenador do evento, Edvaldo Cardoso, disse que “está sendo feita uma grande competição. Não é fácil administrar uma copa dessa magnitude, mas contamos com uma equipe que está comprometida em fazer um bom trabalho e tudo isso só é possível pelas condições de trabalho que estão sendo dadas pelo prefeito Assis Ramos”, destacou.

Já o secretário Luiz  Gonzaga Pereira Sousa, destacou que o ”espirito de esportividade que está acontecendo na Copa torna esta uma competição que integra bairros e povoados através do esporte. Isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido", disse. 

 

Esporte