Esporte

JEM'S 2019

Escola Guilherme Dourado faz história nos JEM’s 2019

A equipe é fruto do Festival de Esportes realizado pela Semed

Publicado em: 12/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Guilherme Dourado faz história nos JEM’s 2019

A equipe venceu todas as partidas da primeira fase (Foto: Assessoria)

Foi preciso esperar cerca de 15 anos para que uma equipe de handebol feminino da rede municipal de ensino, representasse Imperatriz nos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’S. O time da Escola Municipal Guilherme Dourado fez história ao vencer todas as partidas da primeira fase.

Nesta segunda-feira, 12, depois de uma partida contra a Escola Paulo Renato, de Buriti Bravo, a equipe do Guilherme Dourado perdeu na prorrogação por 16 a 15 E não conseguiu chegar à semi-final. “Agora ficamos com o aprendizado para a vida e a experiência para futuras competições”, destacou a comissão técnica.

As escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz não tinham equipes na competição há 15 anos. A equipe do Guilherme Dourado é fruto do projeto ‘Festival de Esportes’, desenvolvido pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, SEMED, com participação de crianças de 11 a 13 anos, onde a escola foi campeã na categoria sub-13 e vice campeão nos Jogos Escolares Imperatrizenses e da Seletiva da Região Sul. O que assegurou vaga nos JEM’s. 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Eudes Feitosa, acompanha as competições coletivas dos JEM’s 2019, viajou com a delegação imperatrizense e dá apoio às equipes em nome da Prefeitura. “É uma pena e é lamentável que isso tenha ocorrido, pois o Guilherme Dourado, é a melhor equipe entre todas que estão competindo, mas o esporte tem dessas coisas. O mais importante foi ter competido. Vamos continuar a dar total apoio”, enfatizou.

A equipe do Colégio Guilherme Dourado foi comandada por uma comissão técnica formada pelos professores Régis Conceição, Adilson Silva, Nicodemus e Dinalva Benigno.

 

Esporte