Esporte

DESTAQUE

Escola da zona rural representará Imperatriz nos JEMs

Superação e incentivo marcam vitória dos atletas

Publicado em: 12/07/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola da zona rural representará Imperatriz nos JEMs

A equipe de futebol de campo representará Imperatriz nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em São Luís, a partir de 11 de agosto. (Foto: Assessoria)

            A equipe de futebol de campo, categoria infantil, da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck, do Povoado Petrolina - Estrada do Arroz, representará Imperatriz nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em São Luís, a partir de 11 de agosto. Alunos participam da Escolinha do Estrela Esporte Clube, através de projeto social desenvolvido na comunidade.

            “Na seletiva dos JEMs, disputamos a semifinal contra a Escola Castro Alves e vencemos de 2 a 1. Na final, enfrentamos a Escola Roseana Sarney, de João Lisboa. As duas vencedoras concorrerão pelo título estadual” - explicou Gilcimar de Sousa Cruz, treinador do time.

            Responsável pelas equipes de futebol da Escola JK, Gilcimar fundou há seis anos a escolinha do Estrela Esporte Clube. “Tudo começou quando resolvi fazer algo pela minha comunidade e ajudar as crianças de alguma forma. Hoje realizo um trabalho social e com a graça de Deus a cada ano só venho obtendo êxito" - acrescentou Gilcinar.

            Francisca de Sousa Silva, coordenadora pedagógica da Escola JK, fala do orgulho que os moradores têm dos atletas. “Nossos alunos foram campeões em futebol de campo, nas categorias mirim e infantil, na 36º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz. Para Petrolina, eles são orgulho, e, agora vão nos representar na capital” - ressaltou.

            Desde o dia 07 de junho, atletas de 14 municípios participam, em Imperatriz, da seletiva da Regional Sul para os Jogos Escolares Maranhenses. A delegação local levará mais de mil atletas.

Esporte