Esporte

COMPETIÇÃO

Escola de Imperatriz se destaca no ciclismo nos JEM’S 2019

Caminho do Futuro conquistou nove medalhas sendo 3 de ouro, duas de prata e quatro de bronze

Publicado em: 26/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola de Imperatriz se destaca no ciclismo nos JEM’S 2019

Destaque para a aluna Ana Beatriz Cantuária,  que conquistou duas medalhas de ouro e garantiu vaga na delegação maranhense para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude. (Foto: Assessoria)

A delegação de ciclismo do Centro Educacional Caminho do Futuro, escola da rede estadual de ensino, desembarcou na manhã desta segunda-feira, 26, em Imperatriz, com muitas medalhas na bagagem. Ao todo, foram conquistadas nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze, nas competições dos Jogos Escolares Maranhenses, JEM's 2019. 

O destaque principal da equipe foi a aluna Ana Beatriz Cantuária,  da equipe infanto feminina, que conquistou duas medalhas de ouro e garantiu vaga na delegação maranhense para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrem na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Quem também teve grande destaque foi a aluna Maria Clara Silva Campos, que conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze, terminando sua participação em segundo lugar na classificação geral. E os alunos Myrlla Mariana Dourado Portela, e Gabriel Sales, conquistaram duas medalhas de bronze.

"Parabenizamos os alunos e alunas que foram destaque e levaram o nome da nossa cidade a nível estadual. Agora, aguardamos as próximas etapas e a Prefeitura e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, sempre dará apoio e inventivo às competições esportivas"; afirmou Eudes Feitosa, secretário de Esporte. 

O professor Pedro Antonio Pereira, será o técnico da equipe maranhense de ciclismo, nos Jogos Escolares da Juventude.

Ontem foi o ultimo dia de competições das modalidades individuais, dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’S 2019, que foram finalizados com atletismo  e tênis de mesa. O atletismo está competindo com 31 alunos/atletas,  enquanto que o tênis de mesa, tem oito alunos/atletas, maior parte das escolas José de Alencar. A outra escola imperatrizense na disputa do tênis de mesa é a Metropolitana Aliança, da rede particular de ensino.

 

Esporte