Esporte

ESPORTE

Escola Madalena de Canossa é destaque no atletismo no ParaJem's 2019

Paratletas da unidade educacional conquistaram oito medalhas de ouro

Publicado em: 28/08/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Educação

Escola Madalena de Canossa é destaque no atletismo no ParaJem's 2019

Os alunos Diego Armando  da Silva, 14 anos, Ana Caroline Araújo, 14 anos, e Ítalo Silva Duarte, 12 anos, trouxeram vários ouros para casa e se classificaram em primeiro lugar para a etapa nacional dos Jogos em Natal (RN), em setembro. (Foto: Edmara Silva)

A Escola Municipal Madalena de Canossa bateu recorde e conquistou oito medalhas de ouro no atletismo nas Paralimpíadas Escolares Maranhenses 2019, ParaJem's. As competições do evento esportivo ocorreram em São Luís, entre os dias 23 a 26 de agosto, e a unidade educacional foi destaque em duas modalidades do esporte: corrida e arremesso de peso. Os alunos Diego Armando  da Silva, 14 anos, Ana Caroline Araújo, 14 anos, e Ítalo Silva Duarte, 12 anos, trouxeram vários ouros para casa e se classificaram em primeiro lugar para a etapa nacional dos Jogos em Natal (RN), em setembro.

Há cerca de dois anos a escola vem fomentando as práticas esportivas de forma mais intensiva, principalmente a do atletismo. O gestor da escola, Magno Ribeiro, relaciona essas conquistas ao árduo trabalho dos professores de Educação Física e principalmente ao grande esforço dos jovens atletas. “O incentivo ao esporte é muito importante aqui na nossa escola, pois a prática agrega valor significativo na vida desses alunos. O trabalho não para e o treinamento é constante, podemos ver explicitamente a motivação desses meninos”, explicou.

O jovem atleta Diego Armando participou do evento pela primeira vez. Treinando há sete meses na escola, todos os dias, a conquista de três ouros na corrida foi uma imensa alegria para ele. Agora, ele está mais motivado ainda para treinar e se preparar para a próxima etapa. “Foi difícil ter ganho, mas consegui. Quero ganhar em Natal, mas sei que para isso preciso me dedicar ainda mais na escola, em casa e nos treinos. Agradeço muitos ao incentivo dos meus professores”, contou.

Há cerca de dois anos a escola vem fomentando as práticas esportivas de forma mais intensiva, principalmente a do atletismo. Foto: Edmara Silva.

Mas o trabalho do corpo docente e dos atletas do colégio não se limita aos treinos prévios para as etapas dos Jogos Escolares Maranhenses e Nacionais, os alinhamentos e treinamentos começam já no início de cada ano com a Copa CEMMAC. Esse evento, que neste ano reuniu mais de 300 alunos da unidade, é realizado no objetivo de promover competição esportivas com foco nos eventos maiores. Além de funcionar bem como uma forma de preparação para os Jogos, a Copa serve também para descobrir novos talentos e desenvolvê-los.

A próxima etapa em Natal é regional e reunirá atletas de todo o Nordeste. A classificação nessa fase garante vagas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, em novembro lá em Blumenau (SC). Imperatriz segue bem representada para as disputas com expectativa da conquista de títulos.

Esporte