Esporte

JEM'S

Escola Santos Dumont é campeã estadual no basquete infantil

Time chegou invicto à final e conquistou mais um ouro nos JEM’s

Publicado em: 21/08/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Santos Dumont é campeã estadual no basquete infantil

Santos Dumont trouxe o primeiro ouro do basquete infantil da rede municipal. (Foto: Assessoria)

Em partida acirrada, a Escola Santos Dumont conquistou o 1º lugar nos Jogos Escolares Maranhenses no basquete infantil feminino. Atletas mostraram preparo técnico e muito talento, ao vencerem a equipe da Escola Reino Infantil, em São Luís. Lideradas pelos professores Sandro Medeiros e Valéria Andrade, alunas conquistaram o primeiro ouro do time no campeonato estadual.

“Essa conquista é resultado de mais de quatro anos de trabalho. O basquete é uma modalidade implantada recentemente na rede municipal. Já somos tetracampeões locais e essa é terceira vez que disputamos a final. A felicidade é imensa. Agora, vamos nos preparar para defender Imperatriz em Curitiba, na etapa nacional”, relata o professor Sandro.

Investimento

A secretária de Esportes, Greycivane Lindoso, acompanha as competições e destaca que “os atletas têm lutado com garra, determinação e muita força de vontade para garantir títulos para a cidade. Estão fazendo história no JEMs, com equipes que disputam, pela primeira vez, em competição estadual e já alcançaram excelentes resultados, derrotando times tradicionais da capital” – elogiou.

Josenildo Ferreira, secretário de Educação, ressalta que uma das prioridades da gestão municipal é o incentivo ao esporte. “A prática da Educação Física é fundamental na formação do cidadão. Uma das determinações do prefeito Assis Ramos é a de viabilizar condições necessárias para a prática de esportes nas escolas. Os resultados obtidos nos jogos estudantis demonstram os avanços conseguidos até agora” – enfatizou.

Esporte