Esporte

INAUGURAÇÃO

Moradores do Conjunto Vitória ganham quadra poliesportiva

Quadra poliesportiva Rafael Silva do Nascimento é a sétima entregue pelo prefeito Assis Ramos totalmente restaurada

Publicado em: 01/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Moradores do Conjunto Vitória ganham quadra poliesportiva

Além da entrega da quadra poliesportiva, os moradores do Conjunto Vitória serão contemplados com o restauração da rua Coletora (Foto: Patrícia Araújo)

A manhã do último domingo, 30, foi marcada pela alegria e gratidão dos moradores do Conjunto Vitória e bairros vizinhos. Na comunidade, o prefeito Assis Ramos, inaugurou e entregou a quadra poliesportiva Rafael Silva do Nascimento totalmente restaurada e em condições de sediar jogos de futsal, basquete, vôlei entre outras modalidades esportivas.

Além do gestor municipal, estiveram presentes no evento, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa, vereadores Francisco Rodrigues da Costa e Alberto Sousa, primeira dama e titular da Secretaria Desenvolvimento Social, Sedes, Janaina Ramos, Zigomar Filho, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, representantes da Comunidade do Conjunto Vitória, Enoc Serafim e Elizabeth Rodrigues, vice presidente do CDL, Marcone Ribeiro, secretários e assessores, Edem Carvalho do Nascimento, pai do homenageado com o nome do Ginásio, além de centenas de pessoas da comunidade que lotaram as dependências do Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento.

O prefeito Assis Ramos falou de sua satisfação de realizar a inauguração de mais um espaço para a prática do esporte, lembrou também de outras obras que foram feitas no bairro, como Unidade Básica de Saúde e aproveitou para informar novas obras, como é o caso do asfalto na Rua Coletora e uma ponte que vai dar acesso a BR-010, para escoar melhor o trânsito. “É com grande satisfação que estamos aqui hoje para inaugurar mais esse espaço para a prática do esporte e do lazer. Agradeço a todos que contribuíram para a realização do evento de inauguração, e aproveito para afirmar que vamos continuar com nossas ações no Conjunto Vitória”, enfatizou.

O Secretário Eudes Feitosa, lembrou que mais um ginásio poliesportivo foi entregue a comunidade com o esforço e o trabalho do prefeito Assis Ramos e dos seus assessores. “Estamos entregando a comunidade do Conjunto Vitória, mais um espaço para a prática do esporte e, isso para nós é de grande satisfação. Esse trabalho foi executado pelo esforço e a união de todos. Unidos faremos muito mais”, reiterou.

O pastor Ataanderson Gomes, morador do Conjunto Vitória, disse que chegou no bairro em 1989, e para ele e toda a comunidade daquele bairro é sempre bem vindas as obras que vão dar destaque especial, como é o caso do ginásio inaugurado. “Quando vejo meu bairro sendo transformado fico muito grato, não sou politico sou pastor, mas vejo essa obra e outras que certamente virão para o bairro, como também para o Habitar Brasil e Vila Vitória, um significado muito grande. Fico muito feliz vendo jovens e adolescentes praticando esporte, que faz parte de inclusão social retirando-os de um possível caminho para as drogas. Sou grato ao prefeito Assis Ramos, a presidente da associação Beth Rodrigues e ao Hildebrando, que foram atrás e lutaram para que hoje estivéssemos aqui na inauguração dessa obra”, destacou.

Após ser descerrada a placa de inauguração do Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, aconteceu uma partida de futsal inaugural entre uma equipe da Prefeitura, liderada pelo prefeito Assis Ramos contra equipe do bairro Conjunto Vitória. E coube justamente ao prefeito Assis Ramos, marcar o primeiro gol da história do Ginásio depois de ter suas reformas inauguradas. Mas no fim, vitória da equipe do Conjunto Vitória por 5 a 1.

Histórico do homenageado

Rafael Silva do Nascimento, conhecido como ‘Kbeção’, chegou aos seis meses de idada para o Conjunto Nova Vitória, onde passou grande parte de sua vida, fez amigos e se casou com a jovem Raissa com quem teve uma filha.

Rafael, teve um  vida bastante agitada, estudando o ensino fundamental nas escolas Leôncio Pires Dourado e Nascimento de Morais e concluiu o ensino médio no colégio estadual Nova Vitória. Gostava de dançar, principalmente festa junina e tinha capoeira e futebol como o preferências na área esportiva, cujo time do coração era o São Paulo.

Ao assistir um jogo com amigos e familiares, Rafael se emocionou tanto que sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, que causou sua morte de forma instantânea, causando profunda tristeza no bairro Conjunto Vitória. Homenagem (in-memorian), muito justa.

Esporte