Esporte

FUTEBOL

Estádio Frei Epifânio passa por vistoria

O item mais observado foi a acessibilidade

Publicado em: 20/02/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estádio Frei Epifânio passa por vistoria

O inspetor Osmar Delboni Júnior considerou o estádio dentro dos padrões exigidos pela CBF e FIFA (Foto: Dema de Oliveira)

O Estádio Frei Epifânio recebeu na quarta-feira,19, vistoria da Confederação Brasileira de Futebol, CBF. Ação é programada anualmente em locais com equipes que disputam as três principais séries do Campeonato Brasileiro A, B e C. No caso da cidade de Imperatriz, o Cavalo de Aço, que disputa o Brasileirão Série C, com início no mês de abril.

Por ter passado por vistoria ano passado, o primeiro ano que o Cavalo de Aço disputou a série C, foram realizadas correções no comprimento das traves, largura, altura, entre outras modificações. Por isso, o item mais observado pelo Inspetor da CBF foi a acessibilidade.

O Inspetor Osmar Delboni Júnior considerou que o estádio está dentro dos padrões exigidos pela CBF e Federação Internacional de Futebol Association, FIFA. “Pelo que observei o Frei Epifânio está apto para as competições da CBF e de quaisquer outras confederações. Fiquei surpreso com a bela estrutura. Parabéns ao prefeito de Imperatriz Assis Ramos e ao secretário Luiz Gonzaga, pelo belo estádio”, disse. 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que por Imperatriz ter chegado à serie C, a CBF tem suas exigências. “Acompanhamos o inspetor da CBF, ficamos satisfeitos porque o Frei Epifânio está apto para receber jogos de qualquer que seja a competição e estamos prontos para realizar as pequenas adequações que foram sugeridas. Se o Imperatriz passar para a Serie B, o grau de exigência será maior e estamos aqui para atender, são adequações minimas”, destacou. 

A vistoria do Frei Epifânio, pelo Inspetor da CBF, Osmar Delboni, foi acompanhada pelo secretario Luis Gonzaga Pereira Sousa, como também pelo administrador do estádio, Cristiano Silva e pelo vice-presidente e diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira.

O Campeonato Brasileiro Série C inicia em abril, em data que ainda será definida pela CBF.

Esporte