Esporte

COMPETIÇÃO

Finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros serão conhecidos neste domingo

Jogos de volta da semifinal serão realizados em rodada dupla no Campo do DNER

Publicado em: 07/02/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros serão conhecidos neste domingo

Equipe do Parque Alvora I precisa apenas do empate para chegar à final (Foto: Edmara Silva)

Caminhando para sua final, a 1ª Edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, conhecerá neste domingo, 9, as duas equipes que disputarão a finalíssima, em duas partidas. Os jogos de volta da semifinal, serão realizados em rodada dupla no campo do DNER. Às 15h jogarão Parque Alvorada II x Parque das Estrelas, e às 17h, Parque Alvorada I x Vila Cafeteira.

Quem vencer das equipes do Parque Alvorada II e Parque das Estrelas, cuja partida de ida terminou empatada sem gols,  chega à final. Caso a partida termine empatada novamente, finalista será conhecido em cobranças de pênaltis. Na outra semifinal, a equipe do Parque Alvorada I, que venceu a partida de ida por 7 a 0, tem ampla vantagem sobre a Vila Cafeteira e chega a final com apenas um empate com qualquer placar. Para reverter a situação, a equipe da Vila Cafeteira terá de vencer por uma diferença de oito gols. Se vencer pelo mesmo placar, a decisão da vaga será também em cobranças de pênaltis.

71 equipes iniciaram a competição disputando a grande premiação oferecida pela Prefeitura de Imperatriz e com a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel. Ao campeão será entregue um carro popular zero km ou o valor em dinheiro do veiculo, enquanto que o vice campeão terá como prêmio uma motocicleta zero km ou o valor do veículo em dinheiro. Além disso, receberão troféus e medalhas.

O objetivo do evento é promover a integração da comunidade esportiva dos diversos bairros e povoados da zona rural de Imperatriz, dando oportunidade para uma disputa saudável, além de possibilitar o surgimento de novos talentos.  

O coordenador geral da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, Edvaldo Cardoso, destacou que a disputa chegou a um patamar jamais visto anteriormente em competições dessa natureza na cidade. “A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, chega a um nível jamais visto anteriormente em competições de  bairros em Imperatriz e região. É a primeira vez que é feito uma competição valorizando os bairros e povoados da zona rural, dando identidade às comunidades por meio do esporte”, destacou Edvaldo Cardoso.

O secretário da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou a evolução da competição, que até surpreendeu. “O crescimento da competição foi importante para que possamos ter um suporte junto aos desportistas dos bairros. Essa competição está deixando um legado, como a manutenção dos campos, um ponto favorável, colocação de redes que anteriormente não tinham, entre outros benefícios. Além disso, temos o reconhecimento das comunidades. Esse evento veio para ficar, integrar e para consolidar o futebol em nossa cidade”, destacou Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

A primeira partida da decisão da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, acontecerá no dia 16 de fevereiro e a finalíssima no dia 7 de março, logo após o Carnaval.

Esporte