Esporte

Destaque

Imperatriz já é 5 vezes ouro nos JEM’s/2017

Tem modalidade já dominada pelas imperatrizenses há 4 anos

Publicado em: 15/08/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz já é 5 vezes ouro nos JEM’s/2017

Atletas de Imperatriz conquistam cinco ouros nos JEM’s (Foto: Assessoria)

Alunos da rede municipal alcançaram resultados expressivos e ganharam destaque na 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), disputados em São Luís. Esta primeira etapa termina na sexta-feira, 18. Com cinco medalhas de ouro, até momento, Imperatriz terá representação em modalidades nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro, em Curitiba – PR.

Na categoria infantil, o primeiro lugar foi para as modalidades individuais de tênis de mesa, atletismo pentatlo, atletismo 75 metros, e judô, e mais um ouro na modalidade coletiva, também no tênis de mesa. “Esse mesmo resultado positivo já fora obtido em edições anteriores. Temos atletas que conquistaram o tri e o tetracampeonato nessa competição, das escolas Afonso Pena, Giovanni Zanni e Professor José Queiroz” – ressaltou Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed).           

Para disputar as finais dos jogos na capital maranhense, as escolas passaram por eliminatórias em níveis municipal e regional. A programação dos JEM’s está dividida em três etapas. A primeira da categoria infantil já começou e se estende até 18 de agosto, com as modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A segunda, de 23 a 30, com as modalidades beach soccer, futebol, damas, capoeira, jiu-jitsu, karatê e taekwondo. A última etapa está prevista para 12 a 20 de outubro, na categoria infanto, e vai selecionar representantes para a competição em nível nacional, que acontece em novembro, em Brasília.

 

Esporte