Esporte

SELETIVA

Imperatriz sedia pelo terceiro ano consecutivo a etapa regional sul dos JEM’s

Alunos recebem na disputa das vagas estaduais apoio do município por meio da Sedel

Publicado em: 27/06/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz sedia pelo terceiro ano consecutivo a etapa regional sul dos JEM’s

Os participantes são alunos/atletas premiados em 1º e 2º e 3º lugar dos jogos escolares de seus municípios (Foto: Patrícia Araújo)

Pelo terceiro ano consecutivo (2017/2018/2019), Imperatriz sedia a etapa regional sul dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, vai receber 12 municípios que participarão do evento, com suporte de alojamento, alimentação e transporte.

Os municípios que irão compor a etapa sul da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, são: Imperatriz (sede), João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Carolina, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Buriticupu Senador la Rocque, Cidelândia.

A seletiva regional sul será realizada de de 21 a 27 de julho com as disputas de sete modalidades esportivas: basquete, badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, atletismo, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino. Os participantes são alunos/atletas premiados em 1º e 2º e 3º lugar dos jogos escolares de seus municípios.

“A Prefeitura vem dando total apoio nesses últimos três anos, agora vamos sediar mais uma etapa da seletiva regional dos Jogos Escolares Maranhenses, porque somos testemunhas de que existem muitos talentos na região. Essa etapa é uma espécie para que os melhores possam ser levados para a capital. Esses atletas terão condições de chegar a um nível mais alto no Brasil e quem sabe no exterior. Por isso essa seletiva é importantíssima e por determinação do prefeito Assis Ramos, vamos dar total apoio”, destacou o Secretário Eudes Feitosa.

Patrick Medrado, que coordena a equipe da Sedel que está trabalhando na realização da seletiva, informou que a organização está ocorrendo dentro do previsto e, confirmou a abertura para o dia 20 de julho em local que ainda será definido. “Tudo está ocorrendo dentro do que foi previsto, já estamos providenciando as inscrições, cujo prazo termina nesta sexta-feira, 28, já oficiamos as escolas que servirão de alojamento para as delegações que virão de fora, entre outras providências”, reiterou.

Esporte