Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Inaugurado o terceiro núcleo do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas

O prefeito Assis Ramos autorizou a criação do quarto núcleo com sede no bairro Bacuri

Publicado em: 11/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Inaugurado o terceiro núcleo do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas

O núcleo do projeto no bairro Conjunto Vitória vai receber 60 alunos (Foto: Patrícia Araújo)

Com as presenças do prefeito Assis Ramos, Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga de Sousa, coordenador do projeto Jiu-jitsu nas Escolas, Denis Venceslau, representantes do Conjunto Vitória e pessoas da comunidade em geral, foi inaugurado na manhã do último sábado, 9, o terceiro núcleo do projeto Jiu-jitsu nas Escolas. O núcleo vai funcionar com treinamentos duas vezes por semana, segunda e quarta-feira. Projeto vai receber, inicialmente, alunos das escolas José Cardoso e Caminho do Saber, da rede municipal de ensino, ambas localizadas no Conjunto Vitória.

Agora o Jiu-Jitsu nas Escolas conta com três núcleos em funcionamento: no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, o primeiro; o segundo no Complexo Esportivo Recanto Universitário, localizado na Praça Raimundo Amâncio Oliveira, na Vila Fiquene; e o terceiro no Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, localizado no Conjunto Vitória.

O prefeito Assis Ramos autorizou a criação do quarto núcleo com sede no bairro Bacuri, em local que ainda será definido. “O projeto evita que as crianças vivam na marginalidade e o uso de drogas, e por isso expandimos um núcleo com mais 60 alunos no Conjunto Vitória. Nada melhor do que a gente levar uma atividade física, uma arte marcial que consiga a inclusão social e levar cidadania para essas crianças e adolescentes. A ideia é formar antes de tudo o cidadão e depois o atleta. A opção agora é a criação do quarto núcleo, que sugiro que seja no Bacuri”, destacou o prefeito Assis Ramos.

O Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que “com o projeto Jiu-Jitsu nas Escolas e outros projetos esportivos como a Copa Interbairros de Futebol que vai ser realizado com 80 equipes da sede e de povoados da zona rural de Imperatriz, a gestão Assis Ramos demonstra toda preocupação com as politicas publicas voltadas para o esporte”.

O coordenador do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, professor Denis Venceslau, agradeceu ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Luiz Gonzaga pela criação de mais esse núcleo. “Sou suspeito em falar desse projeto, mas o meu entusiasmo e dos meus companheiros nessa jornada é muito grande porque sei que estamos realizando um trabalho que está formando cidadãos em primeiro lugar, e depois campeões e futuros campeões com a criação de mais esse núcleo”, enfatizou Denis Venceslau.

Logo após a cerimônia de inauguração, nove alunos do núcleo do Complexo Esportivo Barjonas Lobão foram contemplados com a troca de faixas, a primeira graduação do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas. Gabriel Castro; Gabriel Silva, Carlos Eduardo, Gustavo Amazonas, Cleyson Pereira, de faixa branca para faixa azul; Eduardo Santos, João Ebio, Gustavo Silva e Rodrigo Rego, de faixa branca para laranja; Antonio Sousa, faixa branca para amarela. Futuros alunos do núcleo Conjunto Vitória receberam camisetas alusivas a crianção do núcleo.  

Os alunos do projeto Social ‘Batuk’ estiveram presentes no evento e foram cumprimentados pelo prefeito Assis Ramos, quando usou da palavra. O projeto ‘Batuk’, é um dos projetos sociais mais atuantes de Imperatriz.

Esporte