Esporte

PROJETO

"Jiu-jitsu nas Escolas" encerrará ano letivo com torneio

Competição será no próximo dia 20, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 12/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Jiu-jitsu nas Escolas" encerrará ano letivo com torneio

Competição será no próximo dia 20, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Foto: Patrícia Araújo)

Para encerrar com chave de ouro a temporada de 2018 do "Jiu-Jitsu nas Escolas", será realizado torneio em 20 de dezembro, a partir das 8h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Participam atletas do projeto Batuk, equipe da academia Shuduca Tean, Arena Jiu-Jitsu, e do CETRA- Centro Treinamento Rodrigo Argentino, nas categorias infantil, infanto, aberta de adulto e de absoluto.

Denis Venceslau, informou que já foram realizados três torneios, todos internos e agora o primeiro aberto, com participação de equipes de fora, principalmente das academias de Imperatriz. Todos os alunos dos dois polos do "Jiu-Jitsu  nas Escolas” participarão da disputa. “Nossa intenção é de levar nossos atletas para São Luís, ano que vem, para competir de igual por igual com a capital. Somos o segundo maior colégio do jiu-jitsu do estado e não podemos ficar para trás, por isso o trabalho forte”, destacou.

O titular da Sedel, Eudes Feitosa, ressaltou que tudo o que foi solicitado, foi conseguido, por determinação do prefeito Assis Ramos, para que seja realizado a contento. “Estamos dando total e irrestrito apoio. Já estão definidos transporte para os atletas, premiação, arbitragem e todos o suporte na organização do evento”, enfatizou Eudes.

O projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", idealizado pelo prefeito Assis Ramos, que pratica esse esporte, criado pela Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude-Sedel, em parceria com a empresa Citelum, foi lançado no dia 26 de setembro de 2017. Objetivo é de promover a inclusão social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes entre 9 a 15 anos.

Inicialmente, o projeto contemplou 50 alunos de escolas de ensino da rede municipal, localizadas em áreas centrais da cidade. Entretanto, desde o dia 13 de agosto, que está funcionando o segundo pólo, no Complexo Esportivo Recanto Universitário, sediado na Praça da Juventude Amâncio de Oliveira, na Vila Fiquene, com participação de 50 estudantes.

Além do professor Denis Venceslau, atividades são acompanhadas pelos profissionais Romilson Pereira e Edilson Farias, o Senegal, que trouxeram resultados nos Jogos Escolares Imperatrizenses, Jogos Escolares Maranhenses e até torneios interestaduais. Além disso, os alunos melhoraram comportamento nas escolas, se interessando mais pelo estudo e principalmente na questão do auto-estima e da disciplina, como prega essa milenar arte marcial.

Esporte