Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Jogadores mirins da Escolinha SIPDK participam da 16° edição do projeto Torcida Cidadã

Projeto vida inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos

Publicado em: 12/02/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jogadores mirins da Escolinha SIPDK participam da 16° edição do projeto Torcida Cidadã

16 de fevereiro de 2019, o Torcida Cidadã completará dois anos de atividades (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, realiza nesta terça-feira, 12, mais uma etapa do projeto Torcida Cidadã. Na 16° edição, mais de 30 crianças e adolescentes vão assistir a partida de futebol, entre os times Imperatriz e Náutico, pela Copa Brasil. Os contemplados são jogadores mirins da Escolinha de Futebol SIPDK, comandada pelo desportista Carlito Romão, com coordenação dos professores Reginaldo Conceição e Darlene Nascimento.

A partir das 20h30, a turma entrará com os jogadores em campo. Depois do Hino Nacional, os garotos e garotas da Escolinha SIPDK, irão para um local reservado nas cadeiras cobertas e assistirão a partida.O projeto visa a inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos, além de elevar a auto estima e ajudar a construir uma consciência cidadã. "No início da partida, os estudantes são devidamente uniformizados e conduzidos a tribuna de honra, acompanhado por pedagogos, cuidadores e professores bilíngues. Equipe devidamente preparada para dar total suporte durante o jogo", explicou o coordenador, Jocelim Magalhães. 

No intervalo, receberão um lanche, oferecido pela  Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, um dos parceiros da Secretaria Desporto Lazer e Juventude, Sedel, no projeto Torcida Cidadã. Os outros parceiros são: Fábrica de Refrigerantes River, que oferece os refrigerantes para o lanche da garotada e a Secretária Municipal de Educação, Semed, que é responsável pelo transporte dos alunos para o Frei Epifânio e a volta para casa.

Breve histórico sobre o projeto Torcida Cidadã

Idealizado pela Superintendência da Juventude, vinculado a Sedel, o projeto foi lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2017. Portanto, nesta quinta-feira (15), véspera da realização da 17ª etapa, no jogo Imperatriz x Maranhão, pelo Campeonato Maranhense, que será realizada sábado, 16 de fevereiro de 2019, completará dois anos de atividades. “Esse iniciativa tem proporcionado boas referências no esporte, levando lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e construção de uma consciência cidadã. Desde que foi idealizado esse projeto, tivemos apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos, que se mantém nesta 16ª edição e nas demais que virão durante o ano”, destacou o secretário de Esportes, Eudes Feitosa.

Esporte