Esporte

COMPETIÇÃO

Jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Bairros acontecem no próximo domingo

Jogos serão realizados no Campo do DNER em rodada dupla

Publicado em: 31/01/2020 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Bairros acontecem no próximo domingo

A melhor campanha da competição é da equipe do Parque das Estrelas (Foto: Dema de Oliveira)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, vai realizar no próximo domingo, 02, as partidas de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Jogos serão realizados no Campo do DNER, em rodada dupla, o primeiro às 15 e o segundo às 17h.

De acordo com sorteio realizado entre a coordenação da Copa Imperatriz e os representantes das quatro equipes que vão disputar a semifinal, a ordem dos jogos ficou definida Parque Alvorada I x Vila Cafeteira, às 15h e Parque Alvorada II x Parque das Estrelas, às 17h. Os jogos de volta, serão realizados no domingo seguinte, 09 de fevereiro, com o mando de campo e horário invertidos.

Das quatro equipes que se classificaram para a semifinal, o Parque das Estrelas, tem a melhor campanha, 21 pontos conquistados, 7 jogos, 7 vitórias, 16 gols pró, 3 contra, saldo de 13 gols, um aproveitamento de 100%. Em  segundo vem a equipe da Vila Cafeteira, com 19 pontos ganhos,  6 vitórias, 1 empate, marcou 29 gols e sofreu 8, saldo de 21 gols, aproveitamento de 90,48%. A terceira é a equipe do Parque Alvorada I, com 17 pontos ganhos, 7 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 29 gols marcados, 7 gols contra, saldo de 22 gols, aproveitamento de 80,95%. O Parque Alvorada II, ficou com a quarta melhor campanha, com 13 pontos ganhos, 7 jogos, 3 vitórias, 4 empates, 14 gols marcados, 10 contra, saldo de 4 gols, aproveitamento de 61,90%.

O Coordenador da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, Edvaldo Cardoso, destacou que a competição chegou em um momento importante. “A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, uma das várias e boas idéias colocadas em prática pelo prefeito Assis Ramos, por meio da Sedel, veio para resgatar definitivamente o futebol dos bairros e da zona rural do município. Isso demonstra mais uma vez a grande preocupação da gestão com as politicas públicas voltadas para o esporte em geral”, destacou.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, lembrou mais uma vez que essa competição, que veio para ficar e agregar todos os bairros e povoados da zona rural do município de Imperatriz. “Estamos satisfeitos com o que vem acontecendo nessa competição, tendo em vista que ultrapassou nossa expectativa. O prefeito Assis Ramos nos recomendou que fizéssemos uma competição à altura, justamente para agregar os bairros e os povoados e estamos cumprindo a risca o que nos foi determinado”, disse Luizinho.

Os dois vencedores da semifinal, vão disputar o titulo, também em dois jogos. O campeão vai receber um carro popular zero km ou o dinheiro referente ao valor do veiculo, enquanto que o vice campeão, receberá uma moto zero km, ou o valor do veiculo em dinheiro.

Esporte