Esporte

FINAL

“Jogos na Areia 2019” chegam a final com a disputa do torneio de queimada

Competição movimentou a Praia do Cacau e proporcionou momentos de lazer aos frequentadores

Publicado em: 02/09/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

“Jogos na Areia 2019” chegam a final com a disputa do torneio de queimada

Todos os campeões e vices, receberam premiação em dinheiro logo após o término de cada torneio, além de medalhas e troféus. (Foto: Assessoria)

Iniciada no dia 25 de julho com a modalidade beach soccer, foi encerrada no último domingo, 01 de setembro, a terceira edição dos ‘Jogos na Areia’, evento promovido pela Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel). Os ‘Jogos na Areia’, foram encerrados com a modalidade queimada adaptada para areia, que conta com muitos adeptos em Imperatriz.

Além do beach socher e queimada, também foram disputadas as modalidades futevôlei e vôlei de praia. Na queimada o campeão na categoria masculino, foi a equipe do Acema e o vice ficou com o Caminho do Futuro. No feminino, a conquista do ouro ficou com a equipe do Colégio Governador Archer e vice campeã, Caminho do Futuro. A dupla campeã do futevôlei foi Valdano/Reinaldo e, na modalidade vôlei de praia, a dupla campeã masculina foi Vitor e Bruno e feminino, Poliana e Bia, de São Luis.

O recorde de equipes participantes foi do beach socher, com 32 equipes, contra 22 ano passado, portanto uma diferença de 10 equipes. Além de contar com um número recorde de participação, o beach soccer proporcionou aos torcedores momentos de grande adrenalina, principalmente na fase do ‘mata-mata’. "Os Jogos na Areia, além de proporcionarem competiçõeso saudáveis, movimentaram a praia do Cacau, com momentos de lazer aos seus frequentadores"; explicou o secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Sousa. 

Todos os campeões e vices, receberam premiação em dinheiro logo após o término de cada torneio, além de medalhas e troféus.

O Secretário Luiz Gonzaga Sousa, enfatizou o grande empenho da equipe da Sedel, que proporcionou às equipes todas as condições para a disputa das competições. “Pude acompanhar as últimas competições e observei que a equipe da Sedel estava coesa e fez tudo o que foi possível para o desenvolvimento da competição. A determinação do prefeito Assis Ramos é para que outras competições sejam realizadas e é isso que a Sedel vai promover. A próxima programação, vai contemplar os bairros e povoados da zona rural”, destacou.

  

Esporte