Esporte

VISTORIA

Parceria entre Sedel e Serf fará levantamento de campos de futebol nos bairros de Imperatriz

Objetivo é definir viabilidade jurídica para que os campos sejam regularizados

Publicado em: 18/03/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Parceria entre Sedel e Serf fará levantamento de campos de futebol nos bairros de Imperatriz

Em reunião Sedel e Serf firmam parceria para regularizar serviços de manutenção nos campos de futebol dos bairros (Foto: Dema de Oliveira)

Com objetivo de regulamentar o uso de campos de futebol espalhados pela cidade, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, e a Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, firmaram parceria para fazer um levantamento das documentações desses espaços esportivos de prática social fortalecida em Imperatriz.

A ideia partiu de uma solicitação dos líderes comunitários e desportistas dos bairros que no decorrer dos últimos anos, solicitam da gestão providências em relação a melhorias, como limpeza, corte de grama entre outras necessidades que todo campo exige.
 

Segundo o secretário Eudes Feitosa, o projeto foi idealizado, atendendo pedidos da população , para que os terrenos onde esses campos foram implantados, sejam regularizados. “Vamos realizar esse levantamento em parceria com a Serf, através do secretário Alcemir Costa, que prontamente nos atendeu colocando sua equipe para atender essa demanda da Sedel”, destacou.

O titular da Serf, Alcemir Costa, disse que em Imperatriz existem diversos campos de futebol, que são utilizados de forma irrestrita, há mais de 20 ou 30 anos, ou seja abertos para toda comunidade dos bairros. A proposta, a partir dessa realidade é fazer com que todos esses espaços sejam levantados. E com isso, será possível chegar a uma solução jurídica. “Os campos seriam regularizados em nome da associação de moradores dos bairros, de uma forma que continue de posse de toda a comunidade, como campo de futebol de recreação “, reiterou Alcemir Costa.

Inicialmente será feita a catalogação de quantos campos existem, quais são as comunidades, entre outros procedimentos iniciais. Feitos o levantamento e a catalogação. Nos casos em que a área já seja do Município, a prefeitura terá o respaldo legal para fazer manutenção. O que não pode ser realizado em área particular “, destacou Alcemir Costa.

 

Esporte