Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura anuncia realização da 1ª Copa Interbairros de Badminton em duplas

Inscrições estão abertas desde o dia 1º de Junho e se estenderão até o dia 21

Publicado em: 10/06/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura anuncia realização da 1ª Copa Interbairros de Badminton em duplas

Todos os jogos serão realizados na quadra de badminton, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz anuncia a realização da 1ª Copa Interbairros de Badminton em duplas, que contemplará equipes da zona urbana e rural do município. Inscrições para o evento já estão abertas desde o dia 1º de junho e vão até o dia 21 do mesmo mês, realizadas de forma presencial na Sedel-Juv, localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, ou através do WhatsApp, pelos telefones (99) 98400-3028 (Wallace) ou 98141-712 (Welinton), coordenadores do evento. Para se inscrever cada atleta terá de doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que depois serão transformados em cestas básicas e distribuídos em comunidades carentes. Vale lembrar que para participar do evento é necessário que os participantes tenham domicílio eleitoral em Imperatriz.

O Congresso Técnico da 1ª Copa Interbairros de Badminton está marcado para o dia 22 de junho, um dia depois do encerramento das inscrições e o início previsto para dia 24 de junho. Todos os jogos serão realizados na quadra de badminton, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. As categorias que serão disputadas na Copa são de iniciantes e veteranos.

Tendo em vista o crescimento do badminton na região, este evento vem contribuir para o aumento desta prática esportiva e incentivar a atividade física, melhorando a qualidade de vida das pessoas, mesmo em meio à pandemia. 

Evento será disputado por duplas que residem no mesmo bairro ou povoado. Poderão se inscrever duas duplas por bairro, podendo ser mista (homem e mulher) ou do mesmo sexo. Para definição dos confrontos será feito um sorteio, sendo que o modelo de disputa será em chaves com quatro duplas que jogarão entre si, classificando uma por chave. Dependendo do número de chaves, a copa passará para a fase de oitava ou quartas de final, obedecendo a pontuação estipulada pelo livro de regra da BWF.

“Com a união do prefeito Assis Ramos e do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa foi lançada a quadra de badminton e agora estamos anunciando essa competição que vem coroar o esforço de todos. No geral o esporte de Imperatriz tem sido bem agraciado através da Prefeitura e Sedel e são os desportistas que estão ganhando”, destacou Wallace Fróes, coordenador do evento.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que a Sedel segue o calendário esportivo lançado no início do ano, mesmo diante da pandemia. “Montamos um calendário repleto de novidades e essa da competição de badminton é mais uma. A gente tem consciência da dificuldade de não poder realizar eventos com aglomerações, mas também não podemos deixar de realizar aquilo que foi projetado. Não estamos logicamente, esquecendo os protocolos sanitários, no combate ao coronavirus, que são extremamente necessários”.

 

 

 

 

Esporte