Esporte

EQUIPAMENTOS

Prefeitura executa amplo programa de recuperação e melhorias quadras poliesportivas

Medida contemplará dezenas de jovens dos bairros Conjunto Vitória, Ouro Verde e Conjunto Planalto

Publicado em: 27/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura executa amplo programa de recuperação e melhorias quadras poliesportivas

Revitalizada, quadra poliesportiva do Bairro Ouro Verde ganha banheiros e vestiários (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha na conclusão das obras civis de revitalização das quadras poliesportivas dos bairros Conjunto Vitória, Ouro Verde e Conjunto Planalto. Medida contemplará dezenas de jovens que reclamavam da ausência de vestiários e banheiros nas quadras esportivas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, obras estão em fase de conclusão e serão entregues à comunidade ainda neste mês de maio pelo prefeito Assis Ramos. Previsão de entrega do primeiro equipamento, a quadra do Conjunto Vitória, deve ocorrer na quinta-feira, 30. "Já entregamos a quadra poliesportiva do povoado Olho D’Água, totalmente reconstruída, equipamento moderno e de qualidade que tem servido não apenas aos alunos-atletas, mas a toda comunidade local”, disse.

O compromisso da gestão é fortalecer o esporte em todas as regiões da cidade, da zona urbana a rural. Esses espaços esportivos que serão revitalizados entra para nove, o número de quadra poliesportivas entregues a população nos últimos dois anos. Com o recursos do tesouro municipal e federais já foram entregues a sociedade imperatrizense, a Quadra Polisportiva Professor Raimundo da Conceição, no Bairro da Caema; Complexo de Esporte e Lazer Jurivê de Macedo, Parque das Palmeiras; Quadra Professor Jeová Pereira da Silva, Vila Vitória, entregue durante as ações do A Gente Faz Cidadania; Quadra Poliesportiva Raimunda Silva Oliveira, do povoado KM 1700; Quadra Esportiva na Praça União, e no mês passado, Quadra Poliesportiva Cipriano Valentin, no povoado Olha D'Água dos Martins.

Ponte de concreto – O secretário também informou que os serviços de terraplanagem das cabeceiras da ponte de concreto da Rua Padre Cícero, Bairro Santa Rita, foram concluídos nesta semana. Via está pronta para receber pavimentação asfáltica, liberando para o tráfego de veículos naquela região.

Esporte