Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Prefeitura cria terceiro núcleo e amplia projeto Jiu-Jitsu nas Escolas

Expansão do projeto vai contemplar 60 crianças e adolescentes do Conjunto Vitória e bairros vizinhos

Publicado em: 05/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura cria terceiro núcleo e amplia projeto Jiu-Jitsu nas Escolas

A ampliação do projeto vai contemplar o bairro Conjunto Vitória e adjacências (Foto: Patrícia Araújo)

O terceiro espaço para alunos da rede municipal de ensino aberto pelo projeto Jiu-Jitsu nas Escolas terá como sede o Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, localizado no bairro Conjunto Vitória. A ampliação do projeto vai contemplar 60 crianças e adolescentes não só do Conjunto Vitória, como também de bairros adjacentes, como Vila Vitória, Itamar Guará, entre outros localizados na área. 

A inauguração do terceiro núcleo do ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, com a presença do prefeito Assis Ramos vai acontecer no próximo sábado, 9 de novembro de 2019, no Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, com início previsto para às 9h.

O primeiro núcleo do projeto funciona no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e o segundo no Recanto Universitário. O esporte, na cidade, já projetou vários meninos e meninas para participações em torneios a nível interestadual e com excelente aproveitamento com a conquista de medalhas de ouro.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, e coordenado pelo professor Denis Venceslau, o projeto o Jiu-Jitsu nas Escolas foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, com a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos, por meio do esporte e desenvolvimento humano, além de melhorar o rendimento escolar e a qualidade de vida das pessoas de baixa renda em Imperatriz.

O projeto também possui o objetivo de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social das crianças e adolescentes; disponibilizar ambiente esportivo, onde coexistam a função educativa e a participativa, estimulando a formação de cidadãos, combater a evasão e baixo rendimento escolar, estimular o desenvolvimento de valores, promover o conhecimento ao aluno de como melhorar sua convivência e o seu comportamento social, inserir a comunidade incentivando a prestigiar eventos e atividades de lazer durante o decorrer do programa. “Esse projeto aqui proposto, o ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, fará parte de uma ação municipal na área de formação esportiva”, destacou Wilson Fernandes Júnior, superintendente da juventude e um dos incentivadores do projeto.

O professor Romilson Pereira, um dos coordenadores da ação, disse que tudo vem dando certo e nos dois núcleos já existentes estão sendo atendidos mais de 100 alunos. “A ampliação do projeto foi para atender a solicitação das pessoas que nos procuraram que querem ver os seus filhos praticando esporte, por meio do jiu-jitsu. Vamos em busca da formação de novos cidadãos”, enfatizou Romilson Pereira.

Secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa falou da satisfação da prefeitura de estar criando mais esse núcleo do projeto, agora no Conjunto Vitória. “A criação de mais esse núcleo mostra o trabalho atuante da gestão Assis Ramos, com as politicas públicas dirigidas ao esporte. Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas se tornou tão importante que já estamos sendo copiados por municípios da região”,  destacou Luiz Gonzaga.

Esporte