Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA

Prefeitura inicia projeto ‘Você em Ação’ por mais qualidade de vida

Projeto é aberto a todos aqueles que queiram participar

Publicado em: 20/07/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura inicia projeto ‘Você em Ação’ por mais qualidade de vida

As atividades que estão sendo desenvolvidas são treinamento resistido, funcional, funcional na areia e aeróbico. (Foto: Sedel)

O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, causando um grande impacto na saúde pública, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas, em número crescente de pessoas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, iniciou nesta segunda-feira, 20, o projeto ‘Você em Ação’ por mais qualidade de vida.

Idealizado pelo professor Alex Moura, e aprovado pelo prefeito Assis Ramos e pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, ação tem objetivo de melhorar da qualidade de vida através da prática de exercícios físicos de forma estruturada e planejada.

O público-alvo são pessoas que fazem caminhadas no entorno do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, bem como Beira Rio, Pedro Neiva de Santana e da avenida que dá acesso ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Projeto é aberto a todos aqueles que quiserem participar. Para melhor identificação, é necessário cadastramento na Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv.

Aulas serão realizadas inicialmente no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho), mas serão estendidas para outros locais da cidade.

As atividades que estão sendo desenvolvidas são treinamento resistido, funcional, funcional na areia e aeróbico. 

“Ultimamente a prática de exercícios físicos está sendo potencializada principalmente devido à Covid-19. Por isso, estamos aqui com esse interesse, com objetivo de poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. Hoje já deu para perceber a dificuldade de encurtamento muscular, de problemas patológicos e nós, como profissionais, estamos aqui para orientar e proporcionar a melhora da saúde de todos aqueles que se interessam em participar do projeto”; explicou o professor Alex Moura. 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de que já está dando certo, pelo número de pessoas que já compareceram às atividades. ”Essa é mais uma ação que visa o bem estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma prova das políticas públicas da atual gestão, voltadas para o esporte e lazer”, destacou. 

 

Esporte

Apaixone-se por Imperatriz