Esporte

VISTORIA

Prefeitura retoma construção do CT do Residencial Sebastião Régis

Empresa responsável vai acelerar a etapa final com replantio de grama e confecção de alambrados

Publicado em: 06/04/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura retoma construção do CT do Residencial Sebastião Régis

Quando ficar pronto, o Campo do CT Sebastião Régis terá tamanho praticamente oficial e contará com vestiário. (Foto: Sedel)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio de equipe da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, vistoriou na segunda-feira (5), o Centro de Treinamento de Futebol, que está sendo construído no Residencial Sebastião Régis. O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa; o adjunto, Rodrigo Ramos Massessini e do diretor de esporte Edvaldo Cardoso, participaram da visita.

O secretário informou que será feito o replantio de 600 m² de grama do tipo esmeralda, para compactar de vez o gramado que servirá à comunidade e à Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), time profissional da cidade. A empresa responsável pela obra é a Topázio Construções, que começou na semana passada a construção do muro de sustentação do alambrado e agora deu início ao replantio da grama. “A reposição da grama será necessária porque a que foi plantada não se adequou, pegou em alguns pontos e em outros não”, destacou Luizinho.

Quando ficar pronto, o Campo do CT Sebastião Régis terá tamanho praticamente oficial e contará com vestiário.

O espaço que tem 17.126,37m² terá uma área construída de 7.110,55m², com campo de futebol oficial da CBF, dotado de alambrado, rampas de acessibilidade e toda infraestrutura necessária. A empresa Topázio Construções foi notificada para que acelere o acabamento da obra, cujo prazo de entrega já foi extrapolado, já que era para ser entregue em 4 meses, a contar da assinatura da ordem de serviços, que aconteceu no dia 26 de novembro de 2019.

O CT Sebastião Régis está sendo construído por meio de verba  do Governo Federal, fruto de indicação do deputado Federal Ildon Rocha (MDB).

Abertura parcial

O titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, falou sobre as novas determinações do prefeito Assis Ramos para as atividades esportivas. A Prefeitura abriu apenas parcialmente a prática esportiva no município que estão restritas às ações realizadas ao ar livre. As competições como a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol e as da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), continuam vedadas. Os espaços administrados pela Sedel já estão à disposição da comunidade, seguindo os protocolos sanitários de contenção da Covid-19.

 

 

Esporte