Esporte

PROJETO

"Torcida Cidadã" realiza 1ª edição do ano neste sábado

Serão contemplados 30 alunos da Escola Santo Amaro, Povoado Matança, zona rural de Imperatriz

Publicado em: 16/01/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Torcida Cidadã" realiza 1ª edição do ano neste sábado

Reunião aborda retorno do projeto "Torcida Cidadã" neste sábado (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, reinicia neste sábado, 19, o "Torcida Cidadã", durante partida entre Imperatriz e Santa Quitéria, válida pela primeira rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense de 2019. Patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz, projeto tem como finalidade a inclusão social de alunos de escolas do ensino municipal da faixa etária de 8 a 12 anos, levando-os para assistirem os jogos do Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio, entre outras atividades.

O coordenador Jocelim Magalhães, já está com toda a programação definida, que vai contemplar 30 crianças e adolescentes da Escola Santo Amaro, localizada no Povoado Matança, na Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz.

Nesta quarta-feira, 16, o titular da Sedel, Eudes Feitosa, reuniu com assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação - Semed, Phillypy Dyno Silva e coordenador de transporte da mesma secretaria, Marcos André Carvalho, ocasião que foi renovada parceria. A Semed é a responsável pelo transporte das crianças e adolescentes para o estádio municipal Frei Epifânio e de volta para casa.

A Sedel, tem uma nova parceria, trata-se da empresa River Refrigerantes, que vai fornecer as bebidas às crianças contempladas, enquanto que a Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, fornecerá o lanche.

Jocelim Magalhães, informou que tem mais uma novidade este ano. Todas as crianças participantes receberão um kit, com lancheira e um folheto onde estará impresso o hino de Imperatriz, para cantarem no início da partida. Essa é a primeira edição em 2019, e a 13ª, desde a criação do projeto, que começou em janeiro de 2017 e já contemplou cerca de 500 crianças e adolescentes.

Além do Campeonato Maranhense, o Imperatriz vai disputar esse ano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. Portanto, o projeto ‘Torcida Cidadã’, terá um ano cheio.

Esporte