Esporte

QUALIDADE DE VIDA

Projeto "Você em Ação" será ampliado pela Prefeitura

Sedel oferece acompanhamento profissional para quem quer praticar exercícios e melhorar a qualidade de vida.

Publicado em: 07/08/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto "Você em Ação" será ampliado pela Prefeitura

O público-alvo é de pessoas de 16 anos a 60 anos, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas na Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, das 8h às 14h. (Foto: Edmara Silva)

Em funcionamento há cerca de duas semanas, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, o projeto “Você em Ação” desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, poderá ser ampliado nos próximos dias para outros locais da cidade. Iniciativa oferece gratuitamente, para pessoas de 16 a 60 anos, atividades que garantem maior qualidade de vida como treinamento funcional, treinamento resistido, funcional na areia e aeróbico. As inscrições ainda estão abertas na Sedel das 8h às 14h.

Com mais de duzentas pessoas inscritas, distribuídas em quatro turmas, duas pela manhã e duas a tarde, o programa já é um sucesso no município e bastante elogiado.

“Esse projeto nos deixa bastante satisfeitos, foi uma ideia do secretário Luizinho que nos trouxe essa necessidade da população e aceitamos. Vamos ampliar, pois as pessoas precisam muito se exercitar para melhorar a saúde e evitar as doenças”, disse o prefeito Assis Ramos, após a solenidade de abertura do evento.

Assis lembrou que o projeto é muito importante em qualquer época, mas principalmente neste período em que a pandemia está acabando e lembrou também dos benefícios da prática esportiva. 

“Nós começamos com trinta pessoas e já temos duzentos inscritas e tende a crescer muito mais, por isso pensamos em estender para outros bairros”, observou o secretário Luís Gonzaga Pereira. Ele adiantou que a proposta é que o projeto seja levado para a Avenida Beira-Rio, avenida do Aeroporto e Pedro Neiva de Santana.

“Só temos a agradecer o prefeito que nos atendeu e abraçou o projeto que é muito importante para a qualidade de vida da população”, complementou.

O "Você em Ação" vem sendo executado pelos professores de educação física Alex Moura e João Ricardo. O primeiro se disse muito feliz em ter a proposta aceita pela Prefeitura e destacou o cronograma de treinamentos e vantagens que eles proporcionam.

“Nós trabalhamos atividades como treinamento funcional na areia, funcional ao ar livre, treinamento resistido, isolado com método, resistência abdominal, força superior possibilitando uma melhora geral na qualidade de vida como melhora nas articulações, na tonificação, na perca de gordura”, ressaltou Alex Moura.

Inscrições abertas

O público-alvo é de pessoas de 16 anos a 60 anos, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas na Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, das 8h às 14h. No ato da inscrição o candidato preenche uma ficha de avaliação onde coloca se tem ou não algum tipo de limitação, doença nas articulações, hipertensão, diabetes ou outras. Posteriormente essa pessoa passa por avaliação profissional.

Produtora de eventos na cidade, dona Miriam Pontes faz caminhada pela cidade e ao ser convidada por uma amiga começou a participar do “Você em ação” e só tem elogios para o projeto.

“Eu estava fazendo caminhadas aqui pertinho e uma amiga me falou do projeto, achei interessante e comecei a fazer e estou gostando muito até porque os professores são maravilhosos, cuidadosos e, que tem aquela limitação pela idade e excesso de peso, já começa a se sentir melhor”, revelou.

O aeroportuário José Maria Sousa Ribeiro, 54 anos, disse que o sucesso do projeto pode ser observado pelo grande interesse e comprometimento das pessoas com as atividades.

“Este é projeto é muito bom e vale a pena continuar por muito tempo”, disse o homem que trocou a caminhada pelos treinamentos com acompanhamento profissional.

“Uma caminhada é sempre bom, mas atividades alinhadas com professores que tem acompanhamento técnico é mais válido”, avaliou.

Esporte