Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Alunos da zona rural participam do Torcida Cidadã

Cerca de 710 crianças e adolescentes de baixa renda já foram contempladas pelo projeto

Publicado em: 20/05/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos da zona rural participam do Torcida Cidadã

Cerca de 710 crianças e adolescentes de baixa renda já foram contempladas pelo projeto (Foto: Assessoria)

O projeto Torcida Cidadã, criado pela Prefeitura de Imperatriz, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizou sábado, 18, durante o jogo Imperatriz x Confiança de Sergipe, pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Série C, a 22ª edição do programa com alunos da zona rural do Município.

Nesta oportunidade foram beneficiados 30 alunos do PSV, Escolinha de Futebol, um projeto social do Povoado Olho D’Água dos Martins, zona rural de Imperatriz. A Escolinha PSV, foi fundada em 28 de Julho de 2006 e tem em seu quadro 50 alunos entre 7 e 15 anos, fazendo um trabalho social junto com o professor Maicon dos Santos e pais dos contemplados. “Nos sentimos privilegiados por este convite, para participar do jogo do Cavalo de Aço feito pela Sedel, e agradecemos imensamente o Secretário Eudes Feitosa, pela oportunidade”, destacou Maicon dos Santos.

Desde que foi lançado, fato ocorrido em fevereiro de 2017, o Torcida Cidadã contemplou em torno de 710 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e projetos sociais espalhados pela cidade e de povoados da zona rural de Imperatriz. A inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária entre 9 e 15 anos é o principal objetivo do projeto, que assistem os jogos do Cavalo de Aço, quando realizados no estádio Municipal Frei Epifânio.

 
Próxima edição

A 23ª edição irá acontecer no dia 1º de junho de 2019, na ocasião da partida Imperatriz x Santa Cruz, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Antes, o Cavalo de Aço, joga fora de casa contra o Botafogo da Paraíba, partida que acontecerá no próximo sábado, 25, em João Pessoa-PB.

A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, contou mais uma vez com as parcerias da empresa Refrigerantes River, com o fornecimento de refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que fez o transporte das crianças e adolescentes para o estádio frei Epifânio e de volta para casa, bem como da Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, que forneceu o lanche e local reservado para os beneficiados assistirem o jogo.

Esporte