Esporte

INCLUSÃO

Realizada 7ª edição do "Torcida Cidadã"

Projeto contemplou crianças e adolescentes do Residencial Sebastião Régis

Publicado em: 24/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Realizada 7ª edição do "Torcida Cidadã"

Foram contemplados crianças e adolescentes do Residencial Sebastião Régis (Foto: Dema de Oliveira)

Foi realizada, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, na última segunda-feira, 23, a 7ª etapa do projeto "Torcida Cidadã", com a partida entre Imperatriz e América de Natal, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo, no estádio Municipal Frei Epifânio foi o primeiro do Cavalo de Aço na competição, e, acabou empatado, sem abertura de contagem.

Foram contemplados 45 crianças e adolescentes integrantes da Escolinha Águia de Futebol, do Residencial Sebastião Régis, que foram assistidos pela equipe da Sedel, incluindo a titular da pasta, Greycivane Lindoso, que deram total assistência, do início ao fim da partida.

Nessa edição, participaram como parceiros, a Semed, que fez o translado de ida e volta dos participantes; Distribuidora Itaipava, que forneceu refrigerantes; e a diretoria do Cavalo de Aço, que disponibilizou o local nas cadeiras cobertas para os contemplados assistirem ao jogo.

Com objetivo de incluir pessoas de comunidades carentes de Imperatriz no esporte, o projeto já contemplou 315 crianças  e adolescentes de escolas municipais. O "Torcida Cidadã" terá a possibilidade de ainda neste semestre, realizar pelo menos mais duas etapas, pois o Cavalo de Aço fará mais duas partidas no Frei Epifânio. Contra o Guarani de Juazeiro, dia 13 de maio, e Belo Jardim, dia 20 do mesmo mês. Sempre que for classificado para a próxima fase da competição, o estádio sediará a partida.

Esporte