Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Projeto Torcida Cidadã realiza a 17° edição

Estudantes entraram em campo com jogadores do Imperatriz e Maranhão

Publicado em: 18/02/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto Torcida Cidadã realiza a 17° edição

Em dois anos, o Projeto Torcida Cidadã, contemplou em torno de 650 alunos (Foto: Dema de Oliveira)

Na 17° edição do projeto Torcida Cidadã, foram contemplados 30 alunos da Escolinha de Futebol Imperatriz FC, do Parque São José. O evento foi realizado no último sábado, 16, na partida entre Imperatriz e Maranhão, no Campeonato Maranhense de Futebol. E para alegria da garotada, o Imperatriz venceu de 1 a 0, com gol do atacante Júnior Chicão, cobrando penalidade máxima, aos 19 minutos do segundo tempo.

Coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, o Torcida Cidadã visa a inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos, além de elevar a auto estima e ajudar a construir uma consciência cidadã. No início da partida, os estudantes são devidamente uniformizados e conduzidos à tribuna de honra, acompanhados por pedagogos, cuidadores e professores bilíngues.

Com essa etapa, o projeto contemplou em torno de 650 alunos. Sempre voltado ao exercício da cidadania e incentivo ao esporte, essa é uma das iniciativas da Prefeitura que completa dois anos de atuação.

Mais uma vez, a Secretaria Esportes Lazer e Juventude, Sedel, contou com as parcerias do Refrigerantes River, que forneceu os refrigerantes para os alunos beneficiados pelo projeto, Secrtaria Municipal de Educação, Semed, que fez o transportes dos alunos para o estádio Frei Epifânio da Badia e os levou de volta para casa e Sociedade Imperatriz Desportos, SID, que forneceu o lanche, além de um local reservado, onde assistiram Imperatriz e Maranhão. “Somos gratos pelo apoio do prefeito Assis Ramos, bem como dos nossos parceiros, que muito tem nos ajudado na execução desse projeto”, destacou o secretário Eudes Feitosa, titular da Sedel.

Com resultado da última partida, o Cavalo de Aço, assumiu a 2ª colocação na classificação geral do Campeonato Maranhense de Futebol. Sendo assim, a 18º edição do projeto Torcida Cidadã, será realizada na partida entre Imperatriz e São José, no Campeonato Maranhense de Futebol, em data que ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol, FMF.

Esporte