Esporte

COMPETIÇÃO

Realizado torneio de vôlei de praia dos ‘Jogos na Areia 2019’

Competição contou com doze duplas sendo nove masculinas e três femininas

Publicado em: 20/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Realizado torneio de vôlei de praia dos ‘Jogos na Areia 2019’

A dupla masculina Vitor e Bruno, foi campeã e, no feminino, Poliana e Bia de São Luis. (Foto: Assessoria)

A bola foi para o alto no último fim de semana na rena montada na Praia do Cacau, com a realização do torneio de vôlei de praia, dos ‘Jogos na Areia 2019’. O evento é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel.

O Secretário Eudes Feitosa, disse que essa competição é tradicional nos Jogos de Areia a cada ano e contribui para fomentar o esporte no município. “Não podemos deixar de fazer esse tipo de evento, o esporte é saudável para a formação de grandes atletas e cidadãos”, destacou. 

Após jogos acirrados realizados sábado (17) e domingo (18), a dupla masculina Vitor e Bruno, foi campeã e a dupla vice campeã é Carlos e Glebson. No feminino, a dupla campeã é Poliana e Bia de São Luis e a vice, Ana Paula e Yulia de Imperatriz.

Após a realização da final, as duplas campeãs masculina e feminina, receberam a premiação em dinheiro no valor de R$ 1.100,00 cada uma. As vices receberam R$ 550,00. Além da premiação em dinheiro, foram contempladas  também com medalhas e troféus.

Queimada beach

A próxima competição dos ‘Jogos na Areia 2019’ será a queimada beach, cujas inscrições se encerrarão nesta quarta-feira,  21 de agosto de 2019.

A queimada ou jogo do mata é um esporte coletivo em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma bola evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária acertando-os com bolas lançadas. Antes uma competição realizada apenas em quadras e ginásios, agora foi adaptada para arenas de areia com o nome de queimada beach e esse ano a disputa é inédita nos ‘Jogos na Areia’. A competição de queimada beach tem a mesma forma de disputa da realizada nas quadras.  

 

Esporte