Esporte

SELETIVA

Sedel define cronograma para a etapa sul dos JEM’s 2019

Equipe técnica estadual inicia as ações no dia 18 de julho

Publicado em: 28/06/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel define cronograma para a etapa sul dos JEM’s 2019

As competições serão realizadas de 21 a 27 de julho (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, define cronograma da etapa sul dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s 2019. Imperatriz sediará pelo terceiro ano consecutivo o evento. A equipe técnica estadual inicia as ações no dia 18 de julho, e nos dias 19 e 20 de julho serão realizados o credenciamento, congresso técnico e o início da competição. 

O local da solenidade de abertura ainda será definido pela Sedel, mas dois locais já compõem a lista de preferência: Complexo Esportivo Barjonas Lobão e o Ginásio do Colégio Nascimento de Morais. De 21 a 27 de julho serão realizadas as competições.

Por ser a sede da Seletiva Regional Sul, Imperatriz concorrerá com os alunos/atletas das escolas campeãs e vice campeãs, enquanto que os demais participarão apenas com as equipes campeãs. Vale lembrar que terceiros colocados podem participar do evento, desde que seja verificada desistências das escolas campeãs e vices.

Três seletivas regionais serão realizadas de 07 a 13 de julho de 2019: Centro Novo do Maranhão, Codó e Anapurus. Outras três serão realizadas de 21 a 27 de julho de 2019: além de Imperatriz, serão realizadas neste período as regionais de Colinas e Penalva. Já está em andamento a etapa regional de São Luis, composta por municípios que fazem parte da área Metropolitana, que iniciou dia 24 e será finalizada neste domingo, 30.

Os JEM’s 20129 têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do estado do Maranhão e promover a ampla mobilização da juventude estudantil maranhense em torno do esporte.

Para o secretário Eudes Feitosa, "a realização da etapa sul dos JEM’s 2019, prova que mais uma vez a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, tem dado total apoio ao esporte na região. Consideramos esse evento importante para a formação de grandes atletas. Imperatriz sempre foi muito bem representada nos JEM’s, como também nos Jogos da Juventude", destacou. 

Esporte