Esporte

NOVO ESPAÇO

Sedel lança Torneio Início de Badminton

Evento também divulgou quadra à comunidade

Publicado em: 04/02/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel lança Torneio Início de Badminton

Para usar a quadra, é necessário apenas solicitar um horário por meio de ofício à coordenação de praças esportivas da Sedel. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, lançou nesta terça-feira (2), o Torneio Início de Badminton, com o objetivo de divulgar à comunidade quadra própria para o uso nesta modalidade. Espaço fica localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. 

A abertura competição teve participantes de várias faixas etárias, com disputas em duplas. Com isso, a comunidade terá portas abertas para buscar uma prática saudável em local adequado. Para usar a quadra, é necessário apenas solicitar um horário por meio de ofício à coordenação de praças esportivas da Sedel.

“Esperamos que com esse espaço o badminton possa ter a sua popularidade reestabelecida, para descobrirmos novos atletas, além de desenvolver atividades para manter o bem-estar físico e mental da comunidade”, destacou o professor Wallace Froes.

Entre as pessoas que participaram do evento, estava José Brito, que foi campeão dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEI’s) e dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), em disputa do badminton. “Um grande trabalho desenvolvido pela Sedel. Eu estava afastado, por trabalho e a faculdade, mas agora resolvi voltar a treinar para as competições que virão. Esperamos que esse esporte continue crescendo na cidade”, disse. 

Outro amante do badminton, André Sousa enalteceu o trabalho do professor Wallace, um dos pioneiros da modalidade em Imperatriz, e destacou a construção da quadra. “A Prefeitura, com a construção e liberação da quadra no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, está resgatando o badminton na cidade. Este é um passo muito importante para disseminação do esporte, saúde e também para popularizar a modalidade”, destacou. 

A Prefeitura tem investido em todas as áreas, com destaque especial às ações de incentivo ao esporte. “A gestão do prefeito Assis sempre se preocupou com as políticas públicas voltadas ao esporte, mesmo porque ele é um desportista nato. Estamos satisfeitos com a reação das pessoas da comunidade, que aplaudiram a criação de mais esse espaço público para a prática saudável do esporte”, destacou o secretario Luiz Gonzaga Pereira Sousa. 

Esporte