Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas" participam de palestras de incentivo e avaliação

Evento faz parte de nova fase do projeto para fortalecer e acompanhar atividades

Publicado em: 22/10/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas" participam de palestras de incentivo e avaliação

Palestra faz parte de nova fase do projeto para fortalecer e acompanhar atividades (Foto: IMADRONEBR)

A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, iniciou no último sábado, 20, uma série de palestras voltadas aos alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas", de incentivo e avaliação dos participantes, após mais de um ano de atividades.

Projeto idealizado pelo prefeito Assis Ramos, praticante dessa arte marcial, está sendo desenvolvido em dois núcleos, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e na Praça da Juventude Professor Raimundo Amâncio Oliveira, Recanto Universitário. Cada espaço já contemplou 50 alunos, com treinamentos às terças e quintas, nos dois locais.

Palestra foi realizada no Ginásio do Recanto Universitário, pelo mestre em artes marciais Tom Neves, um dos mais antigos da cidade, responsável pela abertura da primeira academia de Imperatriz, há 38 anos. Ele treinou a maioria dos professores que hoje trabalham em Imperatriz. Alunos dos dois núcleos ouviram atentamente exemplos de sua trajetória, além de conhecimentos teóricos e práticos sobre a modalidade.

O secretário de Esportes, Weudson Feitosa, esteve presente e reafirmou que continuará apoiando o o projeto, um dos principais na inclusão social na cidade, com oferta de atividades para incentivar cada mais as crianças e adolescentes. "Além do apoio irrestrito, vamos ampliar o 'Jiu-Jitsu nas Escolas', com a criação de outros núcleos, além dos dois que já foram criados”, reiterou.

O secretário adjunto da Sedel, Wilson Fernandes, enfatizou que a "disciplina e educação são os principais conceitos que a arte marcial leva para as crianças que, independente de formar atletas, há a formação de cidadãos, pessoas de bem que podem contribuir com a sociedade”

Os alunos estão sendo avaliados também nos métodos de comportamento, se estão tendo boas notas na escola, em casa, e em todas suas atividades diárias. Os resultados são positivos, com destaques acima da média. Diversos jovens já foram campeões em competições de Jiu-Jitsu em Imperatriz e em São Luís.  Após palestra, foi realizado treinamento e servido um lanche.

Esporte