Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Sedel realiza 19ª edição do projeto ‘Torcida Cidadã’

Em torno de 680 crianças e adolescentes de baixa renda já foram contemplados com o projeto

Publicado em: 11/04/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel realiza 19ª edição do projeto ‘Torcida Cidadã’

Foram beneficiados 30 alunos do projeto social, Escolinha Atletas de Cristo, (Foto: Dema de Oliveira)

Na Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Sedel, realizou nesta quarta-feira,10, durante o jogo Imperatriz x Moto Club, pela final do Campeonato Maranhense, a 19ª edição do projeto Torcida Cidadã.

Beneficiados nesta oportunidade, foram 30 alunos do projeto social, Escolinha Atletas de Cristo, que tem sede no Conjunto Vitória. Desde que foi lançado, fato ocorrido em fevereiro de 2017, o projeto ‘Torcida Cidadã’, já contemplou em torno 680 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz, como esse da Escolinha Atletas de Cristo, que é coordenado pelo professor Bryan Linco Veras.

O objetivo do projeto Torcida Cidadã, é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda da faixa etária entre 9 e 15 anos, que assistem aos jogos do Cavalo de Aço, quando realizados no Frei Epifânio, de forma gratuita.

O jogo Imperatriz e Moto, foi a última edição do projeto Torcida Cidadã, pelo Campeonato Maranhense em Imperatriz, tendo em vista que a segunda partida pela final da competição, será em São Luis, neste sábado, 13 de abril ás 17 horas e o Cavalo de Aço, ainda tem ampla chance de conquistar o seu terceiro titulo estadual da história. A vantagem de novo empate para ser campeão estadual de 2019 é do Moto, mas se o Imperatriz vencer até por 1 a 0, conquista o titulo. O projeto agora, será realizado em outra competição, Campeonato Brasileiro Série C, que começa dia 27 de abril, com o jogo Imperatriz x Globo (RN).

Neste jogo, será realizada a 20ª edição, ocasião que mais 30 crianças e adolescentes serão contemplados. A coordenação do projeto, que tem o comando de Jocelim Magalhães, já está trabalhando no agendamento de mais 30 crianças e adolescentes, que participação do evento dia 27 de abril.

Mais uma vez a Secretaria Esporte Lazer e Juventude-Sedel, contou com as parcerias do Refrigerantes River, que forneceu os refrigerantes para os alunos da Escolinha Atletas de Cristo que participaram dessa edição do projeto, Secretaria Municipal de Educação-Semed, responsável pelo transporte dos alunos para o Frei Epifânio e de volta para casa, além da Sociedade Imperatriz Desportos-SID, que fornece os lanches e local reservado para os beneficiados assistirem o jogo, nas cadeiras cobertas do Frei Epifânio.

 

Esporte