Esporte

REGULAMENTAÇÃO

Sedel regulamenta normas para uso da piscina olímpica do Complexo Barjonas Lobão

Disponível para comunidade imperatrizense de segunda a sexta-feira das 17h às 22h

Publicado em: 25/03/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel regulamenta normas para uso da piscina olímpica do Complexo Barjonas Lobão

Piscina olímpica de Imperatriz é a única em todo o estado do Maranhão em funcionamento (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, informa à população imperatrizense que a piscina olímpica localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão está a disposição da comunidade. Entretanto, para usá-la foram definidas normas, principalmente, no que se refere ao quesito segurança.

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão tem 50 metros de comprimimento, 27 de largura e 2,60 metros de profundidade na parte rasa e 3 metros na parte funda. Possui o tamanho mínimo requerido para as competições olímpicas e Campeonatos do Mundo, como também, é a única em todo o estado do Maranhão atualmente em funcionamento.

Por determinação do Prefeito Assis Ramos foram criadas normas para a sua utilização. Segundo Coordenador dos espaços esportivos da Sedel,  Jhony dos Santos, que consistem nos seguintes itens:

1 - Ofício direcionado à Sedel, constando dados pessoais do interessado e exemplificar a finalidade do uso;
2 - Exame dermatológico;
3 - Exame de aptidão física;
4 - Menores de 18 anos é necessário apresentar a autorização dos pais. 

O coordenador, Jhony Santos, destacou que devido a profundidade da piscina, que chega a 3 metros, a questão da segurança é importantíssimo que as normas sejam respeitadas. A piscina possui dois salva-vidas diariamente durante as atividades, que iniciam às 17h e vai até ás 22h, de segunda a sexta-feira.

O Complexo Barjonas Lobão, além da piscina olímpica, possui ginásio poliesportivo, pista de skate, pista de atletismo, academia da saúde e campo futebol society. A Sedel tem a responsabilidade de manter a piscina limpa e organizar o agendamento dos usuários. “Temos dois salva-vidas, dois componentes do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, com quem temos parceria. Uma piscina desse porte tem de ter um acompanhamento especifico para que a segurança seja dentro dos padrões exigidos”, destacou Eudes Feitosa, secretário da Sedel.

A piscina olímpica de Imperatriz, está disponibilizada também para treinamentos do 3° Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz, 3° Batalhão de Bombeiros Militares e 50º Batalhão Infantaria Selva-50º BIS.

Esporte