Esporte

Esporte

Torcida Cidadã vai estrear dia 15 no jogo Imperatriz x Sampaio Corrêa

Idealizado pela SEDEL, o projeto atenderá crianças de família carentes

Publicado em: 13/02/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Torcida Cidadã vai estrear dia 15 no jogo Imperatriz x Sampaio Corrêa

Torcida Cidadã vai estrear dia 15 no jogo Imperatriz x Sampaio Corrêa (Foto: Dávila Henrique)

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude,(SEDEL), lança, na próxima quarta-feira (15), às 19h00, no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, o projeto “Torcida Cidadã”, minutos antes da partida que reunirá ostimes do Imperatriz e do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense de Futebol.

De acordo com a titular da SEDEL, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, o projeto consiste em levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistir aos jogos dos times profissionais, a começar pelo Cavalo de Aço. “Durante as partidas as crianças assistirão aos jogos da tribuna de honra, com direito a um lanche no intervalo do jogo”.

A secretária entende que o projeto é um modelo de inclusão social, pois ele proporcionará a esses jovens, referências do esporte, além de elevar a auto estima, ajudando a construir uma consciência cidadã. “Vamos começar com 60 crianças da Escolinha de Futebol Marwel, todas uniformizadas com a marca Torcida Cidadã”, explica.

Servidores da SEDEL farão um cadastramento dessas crianças e adolescente nos bairros, dando prioridade às crianças de famílias de baixa renda e as que são atendidas pelos programas sociais da prefeitura. “É uma maneira de incentivar essas meninas e esses meninos àpratica do esporte de suas preferências”, afirma a secretária.

“Enviamos aos pais um termo de autorização e estamos identificando locais de apoio, para que nos entreguem seus filhos, para que possamos transportá-lo de ida e volta para o estádio”, garante Greycivane Lindoso, adiantando que, no caso das crianças do Marwel, essas serão buscadas na sede da própria escolinha.

Esporte