Esporte

DECISÃO

Torneio de handbeach encerra "Jogos na Areia"

Competição reuniu oito equipes, entre masculinas e femininas, no final de semana

Publicado em: 17/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Torneio de handbeach encerra "Jogos na Areia"

Competição reuniu oito equipes de handbeach no final de semana (Foto: Assessoria)

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude-Sedel, chegou ao fim os "Jogos na Areia 2018", evento esportivo realizado durante o  período de veraneio na Praia do Cacau. Competição encerrou com a decisão do torneio de handbeach, a última das quatro que foram disputadas.

Com oito equipes, sendo quatro masculinas e quatro femininas, o torneio de handbeach, teve como finalistas, Cebama e D3/Amaral no masculino, e, no feminino Graça Aranha e Hand ITZ. No masculino, a equipe do Cebama venceu o D3/Amaral por 2 a 0, e ficou com o título. No feminino, a vencedora foi a equipe do Graça Aranha, que venceu o Hand ITZ também por 2 a 0 e conquistou o titulo.

Vale lembrar que o handbeach é diferenciado nas regras de disputa, sendo o contrário das disputas normais de handebol, pelos sets, como o vôlei. Então os dois placares foram de 2 sets a 0 para as equipes do Cebama (masculino) e Graça Aranha (feminino).

O campeão e o vice receberam troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro de R$ 1.200,00 para o primeiro lugar e R$ 600,00 para o segundo.

Além do handbeach, foram disputados torneios de beach soccer, em que o campeão foi a equipe do Sei Lá; vôlei de Areia, cuja dupla masculina campeã foi Victor/Cleomar e no feminino, Silvânia/Vanderlangela. No torneio de futvôlei, o titulo ficou com a dupla Edmilson Onça/Cláudio.

A quinta e última competição que seria realizada pelos "Jogos na Areia", a Travessia do Rio Tocantins, foi cancelada por motivo de segurança, em função da oscilação das águas do rio.

Esporte