Esporte

JEM´s 2019

Vôlei de Praia chega na etapa final da Seletiva Regional Sul do JEM´s 2019

Mais de 2 mil atletas participam dessa etapa regional em Imperatriz

Publicado em: 22/07/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Vôlei de Praia chega na etapa final da Seletiva Regional Sul do JEM´s 2019

As equipes vencedoras na capital disputarão nos Jogos Escolares da Juventude, que é a etapa nacional (Foto: Edmara Silva)

As competições da modalidade individual de Vôlei de Praia, também popularmente conhecido como Vôlei de Areia, tiveram sua fase final nesta segunda-feira, 22, na Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, JEM´s, em Imperatriz. São seis modalidades esportivas disputadas nas categorias individuais e coletivas: Atletismo e Vôlei de Praia - Individuais; Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal Coletivas. Os mais de 2 mil atletas participantes da etapa regional pertencem as categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto-juvenil (15 aos 17 anos).

A abertura da fase do JEM´s aconteceu no último sábado, 20, no Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, no bairro Conjunto Vitória. Pela terceira vez consecutiva o município sedia uma das oito etapas das seletivas e recebe equipes de 12 municípios da região sul e tocantina do Maranhão, que competem por vagas na etapa estadual em São Luís. Posteriormente, as equipes vencedoras na capital disputarão nos Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional que ocorrerá nas cidades de Natal no Rio Grande do Norte e Blumenau em Santa Catarina.

Os atletas da categoria infanto de Senador La Rocque, Guilherme Nascimento e Francisco Cauã, foram uma das equipes vencedoras no Vôlei de Praia. Com a expectativa alta diante dessa classificação, eles esperam ter sucesso nas competições na capital. “Estamos muito felizes, a vitória nos trouxe a classificação esperada e acreditamos que podemos ter uma boa atuação na próxima etapa que vem por aí”, explicaram.

O coordenador geral da fase regional do JEM´s, Vinícius Saldanha, conta que o esporte é uma rica ferramenta de inclusão social, por conta disso, o Estado e o Município devem promover a prática como oportunidade para esse jovens. “Nós, como instituição, temos essa obrigação de oportunizar de forma organizada e disciplinada, para que o esporte seja condutor do cidadão, então os princípios educacionais obtidos por esses jovens, com o esporte, serão conservados pela vida toda”, completou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, presta suporte às equipes através do apoio no transporte, alojamento e alimentação. De acordo com o Secretário da Sedel, Weudson Feitosa dos Santos, esse amparo é realizado em parceria com a Secretária Estadual do Esporte do Maranhão. “Esse evento é um momento no qual descobrimos muitos talentos entre os nossos jovens atletas, mas sem o apoio da Prefeitura, não seria possível realizar uma programação de excelência como essa”, afirmou.

Esporte