Expoimp

EXPOIMP

Autorizada montagem de tendas no trajeto da cavalgada

Estruturas não podem bloquear passagem do público

Publicado em: 07/07/2017 por William Castro

Secretaria de Planejamento Urbano

Autorizada montagem de tendas no trajeto da cavalgada

As tendas poderão ser montadas na calçada, mas não podem bloquear a passagem pública (Foto: Sidney Rodrigues)

            Pensando no conforto da população que acompanha todos os anos a cavalgada, o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa chegaram a um consenso e solicitaram à presidência da Sindicato Rural (Sinrural), a liberação da montagem de tendas no percurso da 26º Cavalgada. As novas regras para o evento, que incluíam a proibição, haviam sido estabelecidas em reunião com autoridades na última segunda-feira (03).

            O prefeito Assis Ramos explicou que alguns vereadores questionaram a mudança e pediram para que fosse liberada a colocação das estruturas. “As tendas estão autorizadas, desde que não fechem as laterais de forma a empurrar as pessoas para o meio da rua” – afirmou.

De acordo com Fidélis Uchôa, a preocupação do prefeito é manter as tendas para que a população se proteja do sol, mas de forma que respeitem o passeio público. “Peço a paciência e a compreensão de cada um, para que não aconteçam acidentes no percurso”.

            Conforme afirmou o secretário, não será permitida a montagem de barracas, somente tendas e estas só poderão ser colocadas na calçada, mas a passagem das pessoas deve estar livre. Ele informou ainda que não será liberada a ocupação das ruas com qualquer veículo ou objeto que atrapalhe o livre acesso dos pedestres.

            A coordenadora de Postura da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), Maiara Nascimento, explica que a fiscalização vai ser mantida para evitar a obstrução da via pública. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vão auxiliar a ação da equipe.

Expoimp