Fazenda e Gestão Orçamentária

SERVIÇO

Novo Sistema Tributário Municipal já está disponível

Ferramenta está em processo de implantação a partir desta quinta-feira, 30

Publicado em: 30/09/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Novo Sistema Tributário Municipal já está disponível

A nova ferramenta tem o intuito de atender melhor a população, além de melhorar o setor de tributação e arrecadação do Município. (Foto: Divulgação)

O novo Sistema Tributário Municipal (STM) da Prefeitura de Imperatriz está no ar. A implantação do portal tributário inicia a partir desta quinta-feira, 30, onde é possível emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe), validação de Alvarás, viabilizações e outros serviços. Migração é executada pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo).

Para acessar o novo STM, o contribuinte deve entrar no site http://www.imperatriz.ma.gov.br, ir na área EMPRESA e clicar em Portal do Contribuinte. Por fim, será direcionado ao novo Portal Tributário de Imperatriz, com a disponibilidade de diversas tarefas. Segundo a Sefazgo, o software garante agilidade e melhor qualidade nos serviços prestados à população, além de resolver os principais problemas enfrentados pelos contribuintes.

De acordo com o secretário do órgão, Josafan Júnior, a ferramenta tem como intuito atender melhor a população, além de melhorar o setor de tributação e arrecadação do município. “O novo sistema esta sendo implantado como solução definitiva aos problemas enfrentados, além de representar um avanço importante para a administração pública em Imperatriz, vez que a finalidade é fornecer ao contribuintes ferramentas modernas de acesso aos serviços fornecidos por esta secretaria”, destaca.

Porém, o secretário alerta que nesses primeiros momentos da implantação, pode haver instabilidade e uma demora momentânea no atendimento. “Alertamos que poderá ocorrer uma morosidade devido à adaptação do sistema implantado, e que em nenhum não haverá mais paralisação da prestação dos serviços prestados pela secretaria ao contribuinte”, explica.

Confira o passo a passo:

1º - Acesse o site http://www.imperatriz.ma.gov.br:

 

2º - Ir na aba EMPRESA e clicar na parte do Portal do Contribuinte:

 

3º - No último passo, você será direcionado ao novo Portal Tributário da Prefeitura de Imperatriz:

Fazenda e Gestão Orçamentária