Fazenda e Gestão Orçamentária

RELATÓRIO

Prefeitura de Imperatriz faz prestação de contas em audiência pública

Município tem investido 27% , da arrecadação própria, na área da saúde.

Publicado em: 23/10/2019 por Kalyne Cunha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura de Imperatriz faz prestação de contas em audiência pública

Objetivo é mostrar para a população a transparência das contas da prefeitura e sua aplicabilidade. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, apresentou Relatório de Gestão Fiscal, RGF e o Relatório da Execução Orçamentária, RREO, relativos ao 2º quadrimestre de 2019, em audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Imperatriz. Objetivo da reunião é mostrar para a população a transparência das contas da Prefeitura e sua aplicabilidade.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, “a prestação de contas ao município é de extrema relevância, pois possibilita mostrar a capacidade de arrecadação do município e os principais gastos e investimentos dentro da cidade de Imperatriz. A Prefeitura tem investido 27% da sua arredação própria na área, outro índice que podemos destacar é a despesa de pessoal, a nossa legislação permite uma margem de 54% e estamos em 51,13%”, esclarece.

Sobre a burocratização nos processos de regularização de empresas o secretário da Sefazgo explica que, “a Prefeitura modernizou o seu sistema possibilitando ao contribuinte a realização dos serviços pela internet sem precisar se deslocar até a secretaria, para isso é necessário, inicialmente, um cadastro prévio realizado na sede da Sefazgo, para atualização das informações junto à Receita Municipal”.

Fazenda e Gestão Orçamentária