Fazenda e Gestão Orçamentária

PLANEJAMENTO

Prefeitura promove Audiência Pública para discutir orçamento 2019

Objetivo é escolher prioridades no investimento de recursos públicos

Publicado em: 28/08/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura promove Audiência Pública para discutir orçamento 2019

Audiência discutiu orçamento para 2019. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, promoveu, na manhã desta terça-feira, 28, Audiência Pública de Mobilização Participativa. Encontro foi realizado no auditório da Sefazgo, que contou com participação de secretários, técnicos executivos, órgãos municipais e sociedade civil.

O secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Josafan Júnior, enfatiza que a proposta é aproximar os moradores da gestão e inseri-las nas prioridades de investimento dos recursos públicos para o ano vigente. “A participação da população é de grande importância nas discussões e planejamentos da administração pública. Nosso intuito, no entanto, é ouvir a comunidade nas questões de melhorias para o município e para suas localidades”, explicou.

De acordo com o secretário, nova audiência pública deve ser marcada em setembro para tratar das ações do Plano Plurianual, PPA,  quadriênio 2018/2021, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, com data ainda ser divulgada. “Ações serão apresentadas à população em audiência pública, com objetivo de que seja apreciado e acompanhado pelo poder legislativo municipal e pela comunidade”, pontuou.

Fazenda e Gestão Orçamentária

Apaixone-se por Imperatriz